Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
NOTA DE REPÚDIO – CORPO CLÍNICO DO HOSPITAL SÃO LUIZ
Data:05/10/2018 - Hora:16h47

Nós, médicos e médicas integrantes do CORPO CLÍNICO do Hospital São Luiz, instituição esta localizada nesta cidade de Cáceres-MT, todos profissionais idôneos, devidamente qualificados e registrados na forma da lei, vimos de público expressar e fazer registrar nosso solene e irretratável MANIFESTO DE REPÚDIO dirigido à Diretoria Administrativa da referida Unidade Hospitalar, pelo intempestivo, monocrático e, sobretudo, injustificado ato de demissão (sumária) dos médicos cardiologistas intensivistas Dra. CLÁUDIA A. MARQUES LANDIM e Dr. NIVALDO CORTELA, profissionais estes há anos, décadas, responsáveis pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do citado Hospital.

1 – Não há registro de qualquer ato falho; não consta qualquer ilicitude ou discrepância ética na extensa ficha profissional desses colegas;

2 – É conhecido de todos nós, a capacidade técnica, o comprometimento, não só profissional, mas também, e, sobretudo, o senso de humanismo de ambos, sempre intransigentes no zelo pela garantia de maior e melhor segurança e conforto aos pacientes sob seus cuidados, muito particularmente os de UTI. Qualidades essas que podem estar correlacionadas ao cadafalso, a menos que haja interesses subjetivos e ainda não revelados, coisa que só o tempo poderá revelar.

3 – Considerando que os médicos demitidos são especialistas no setor de terapia intensiva, onde há uma forte carência de mão-de-obra disponível; Considerando a larga experiência e a familiaridade de ambos junto a toda a comunidade, especialmente a hospitalar local\regional.

4 – Ao exposto, Repudiando peremptoriamente a forma abrupta, imotivada, sem qualquer justificativa plausível, porquanto, despida de mínima racionalidade por parte da Direção do Hospital, ao tomar tal decisão, este Corpo Clinico, reitera seu mais veemente repúdio ao ato, ao tempo em que se solidariza com os médicos Dra. CLAUDIA A. MARQUES LANDIM e Dr. NIVALDO CORTELA, pela injusta agressão ética e moral.

Cáceres-Mt., 05 de outubro de 2018




fonte:



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados