Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Festão do boi no rolete foi adiada para o dia 20
Data:05/10/2018 - Hora:14h47
Festão do boi no rolete  foi adiada para o dia 20
Divulgação

Em razão de ainda estar em curso as campanhas eleitorais e em respeito às leis que regem as eleições, a Administração Municipal transferiu o já tradicional jantar com Boi no Rolete em comemoração ao aniversário do município para o próximo dia 20, um sábado, na Sicmatur.

Serão preparados, assados e servidos à população presente, 26 bois e são esperados mais de 10 mil pessoas no evento. Os bois são doações de produtores de gado da região, que gentilmente presenteiam os convidados com os animais para esta festa popular.

Falando sobre a expectativa da festa deste ano, o prefeito Francis Maris Cruz disse que o jantar é uma forma de reunir a população para comemorar o aniversário da cidade. “Neste ano, Cáceres comemora 240 anos, são quase dois séculos e meio de luta de um povo. É preciso comemorar e o jantar é um grande momento da união de todos para brindar mais um ano. É o povo de Cáceres que está de parabéns”, destacou Francis. O prefeito ainda agradeceu a todos os produtores que não mediram esforços nas doações de bois para a festa.

O Boi no Rolete é uma forma de carne assada de boi assado inteiro, que surgiu no Paraná e ganhou o resto do Brasil. É utilizado geralmente um boi pesando entre 250 a 350 quilos, já limpo, sem a cabeça e partes internas. O tempero é injetado com uma bomba de pressão. A churrasqueira precisa ser grande, com 4 ou 6 locais para colocar o carvão, sob uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete é de aproximadamente 16 horas. A carne é servida acompanhada de arroz, mandioca, macarrão, farinha, saladas, maioneses, cucas, pão e muitos outros alimentos, dependendo da região em que é feito.

Neste sábado, dia 6, dia do Aniversário, a Prefeitura vai comemorar oficialmente o aniversário de Cáceres que completa 240 anos. Será também na SICMATUR, a partir das 19h30, com a presença de autoridades e do público em geral. Para tanto, a Prefeitura convida toda a população para participar da solenidade que contará com benção religiosa e apresentações artísticas e culturais, além do cerimonial de praxe do aniversário. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Turismo vai lançar um novo letreiro turístico com os dizeres: “Love Cáceres”.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados