Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Ex-prefeito de San Matias foi executado com 11 tiros
Data:03/10/2018 - Hora:09h42
Ex-prefeito de San Matias  foi executado com 11 tiros
El Deber

O ex-prefeito de San Matías Hubert Velarde Rivero, mais conhecido como "Vito Velarde", foi morto a tiros por homens armados na manhã de anteontem (1º) quando se encontrava em seu Spa e sauna, segundo autoridades policiais. Conforme versões de testemunhas e familiares da vitima para a polícia, por volta das 11h15 quando Vito estava no Spa e sauna Pantanal, e na Avenida Santa Cruz, bairro arranjando um refletor, quando de repente dois sujeitos chegaram em uma motocicleta esportiva.

Naquele momento o ex-prefeito foi surpreendido por um dos desconhecidos, que descendo da moto se aproximou e desferiu pelo menos 11 tiros, acertando-lhe a parte superior do corpo. Em seguida, o atirador se evadiu na rabeira da moto onde seu comparsa o aguardava, rumando sentido a comunidade fronteiriça de São Francisco.

Hubert Velarde foi socorrido por sua família, amigos e funcionários do SPA, sendo transferido imediatamente para o hospital municipal de San Matias, chegou com vida, mas, apesar dos esforços dos médicos morreu pouco depois. Segundo o laudo do medico responsável Rivalino Prado, devido as lesões que atingiram órgãos vitais.

No hospital, os atendentes detectaram cerca de 11 disparos, a maioria na cabeça. Agentes da Força Especial de Luta contra o Crime (Felcc) de San Matías procederam a remoção do cadáver, para o necrotério , a fim de se realizar a autópsia. Em seguida, os policiais se mobilizaram em vários pontos, principalmente da fronteira com o Brasil, para realizar investigações e tentar capturar os pistoleiros.

Foram realizados contatos com a Polícia Federal para cruzar informações sobre o evento violento e conseguir a captura dos assassinos armados, que segundo as versões fugiram para o país vizinho. Informações de algumas testemunhas indicam que os assassinos eram de cara descoberta, em uma motocicleta de cor escura, cujas características não foram identificadas.

Hubert Velarde Rivero foi prefeito de San Matías na administração de 2005-2010. Ele assumiu depois de ganhar as eleições para a Nova Força Republicana (NFR), uma festa que desapareceu. A morte violenta de Vito Velarde novamente desanimou a população de San Matías.

De acordo com os registros da mesma polícia, já existem 11 assassinatos até agora neste governo. Deste número, apenas três foram esclarecidos pelas agências de aplicação da lei, o resto está sendo deixado na impunidade. Para a Polícia boliviana, a maioria dos assassinatos registrados em San Matías têm sua origem em ajustes de contas pelas máfias do narcotráfico.

Relatórios da polícia mostram que dois dos irmãos de Hubert Velarde permanecem encarcerados em Cáceres e em São Paulo, Brasil, cumprindo penas por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Os parentes de Hubert Velarde em San Matías permaneceram em silêncio em meio à tristeza pela morte trágica. A polícia segue as investigações por trás dos rastros dos assassinos contratados. Vito já havia sido salvo de ser morto há muito tempo, quando um fazendeiro foi morto crivado por dois homens em uma motocicleta.




fonte: El Deber com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados