Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Missa na catedral de São Luiz lança Outubro Rosa em Cáceres
Data:02/10/2018 - Hora:08h47
Missa na catedral de São Luiz   lança Outubro Rosa em Cáceres
Facebook

Na noite de anteontem, 30, durante a missa das 19h na Catedral de São Luiz de Cáceres, foi aberta a Campanha Outubro Rosa e os coordenadores convidaram as mulheres a comparecer ao ato de lançamento, com camiseta Rosa, para que a cor seja fonte de inspiração. E que todos tenham consciência de que a prevenção é o melhor remédio, pois o câncer quando detectado no começo tem cura. A campanha iniciada na noite de domingo, é liderada pela Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama que preparou para o mês uma extensa programação.

No domingo, (30) logo pela manhã, as integrantes d grupo participaram da Caminhada da Natureza na Trilha Ecológica da Baía do Malheiro, com panfletagem sobre a campanha e à noite como dito supra, aconteceu a solene missa de lançamento da campanha.

De ontem até o próximo dia 31 de outubro, acontece o mutirão de palestras sobre auto-conhecimento das mamas, hábitos saudáveis, direitos do paciente oncológico e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e ações desenvolvidas pela Associação de Trabalhadores Voluntários do Cáceres-Mama, a serem ministrados em escolas, igrejas, órgãos públicos, empresas, etc.

Destaque para a Caminhada Rosa a ser realizada no dia 20 desse mês, saindo da Praça da PM, seguindo pela Avenida 7 de Setembro e passando pelas ruas Padre Cassimiro, Cel José Dulce e Cel Faria até a Praça Barão do Rio Branco, encerrando a campanha no dia 31 com missa solene na Capela do Perpétuo Socorro.   

No Brasil, o câncer de mama é o que mais atinge o sexo feminino. Em 2018, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é o registro de 59.700 novos casos, somente em mulheres. Os homens também podem ter a doença, mas, o índice representa apenas 1% do total. Em Mato Grosso, os dados oficiais apontam 680 novos casos, sendo 220, na Capital.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados