Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Missa na catedral de São Luiz lança Outubro Rosa em Cáceres
Data:02/10/2018 - Hora:08h47
Missa na catedral de São Luiz   lança Outubro Rosa em Cáceres
Facebook

Na noite de anteontem, 30, durante a missa das 19h na Catedral de São Luiz de Cáceres, foi aberta a Campanha Outubro Rosa e os coordenadores convidaram as mulheres a comparecer ao ato de lançamento, com camiseta Rosa, para que a cor seja fonte de inspiração. E que todos tenham consciência de que a prevenção é o melhor remédio, pois o câncer quando detectado no começo tem cura. A campanha iniciada na noite de domingo, é liderada pela Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama que preparou para o mês uma extensa programação.

No domingo, (30) logo pela manhã, as integrantes d grupo participaram da Caminhada da Natureza na Trilha Ecológica da Baía do Malheiro, com panfletagem sobre a campanha e à noite como dito supra, aconteceu a solene missa de lançamento da campanha.

De ontem até o próximo dia 31 de outubro, acontece o mutirão de palestras sobre auto-conhecimento das mamas, hábitos saudáveis, direitos do paciente oncológico e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e ações desenvolvidas pela Associação de Trabalhadores Voluntários do Cáceres-Mama, a serem ministrados em escolas, igrejas, órgãos públicos, empresas, etc.

Destaque para a Caminhada Rosa a ser realizada no dia 20 desse mês, saindo da Praça da PM, seguindo pela Avenida 7 de Setembro e passando pelas ruas Padre Cassimiro, Cel José Dulce e Cel Faria até a Praça Barão do Rio Branco, encerrando a campanha no dia 31 com missa solene na Capela do Perpétuo Socorro.   

No Brasil, o câncer de mama é o que mais atinge o sexo feminino. Em 2018, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é o registro de 59.700 novos casos, somente em mulheres. Os homens também podem ter a doença, mas, o índice representa apenas 1% do total. Em Mato Grosso, os dados oficiais apontam 680 novos casos, sendo 220, na Capital.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados