Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Artista plástico de Cáceres abre hoje mostra em Paris
Data:02/10/2018 - Hora:08h28
Artista plástico de Cáceres  abre hoje mostra em Paris
Facebook

Paris, a cidade luz, ganha cores especiais nesta terça feira, 2, com a exposição 12 Disciples des Arts, que reúne obras de Sebastião Mendes, Zeilton Mattos, Osiris Paulo e Valques Pimenta. Cada um deles mostrará 5 de seus trabalhos nas dependências do Centro Cultural Maurice Ravel. A coletiva fica em cartaz até o dia 26 de outubro.

A exposição, informa o pintor cacerense Sebastião Mendes, foi organizada pela jornalista Edna Abreu. Diretora da instituição Cultura Brasil-Europa, ela já é bem conhecida na capital francesa por levar as artes brasileiras para eventos no Velho Continente. 12 Discípulos das Artes apresenta pinturas, esculturas e fotografias de artistas brasileiros que vivem no Brasil e visa promover o intercâmbio entre os dois países por meio da cultura.

Além dos 4 pintores de Mato Grosso, a lista conta com André Niedersberg, Carmem Nicoli, Diana Helman, Eliete Tordin, Edmar Fernandes, Meireles Junior, Sibila Martins e Hilson Costa, de várias partes do Brasil. “Edna Abreu convidou artistas brasileiros e chamou a exposição de 12 Discípulos porque cada um tem um estilo, mas que de alguma forma remete aos grandes artistas do passado. Eu, no caso, sou 4 em um: Portinari, Tarsila, Di Cavalcanti, Picasso”, brinca Sebastião, elencando algumas de suas principais inspirações.

O pintor, que atualmente divide o tempo entre São Paulo e Cáceres, conta que a maior parte das obras que enviou para a exposição do Centro Cultural Maurice Ravel é deste ano. Elas trazem mudanças sutis em relação aos trabalhos anteriores, que um bom conhecedor percebe logo. O fundo das cenas, por exemplo, tem ainda mais elementos geométricos.

É algo que vem naturalmente, mas não sem um planejamento, frisa. “É uma coisa que você tem que estudar. Estudar as cores, os cortes, senão pode, por exemplo, poluir o trabalho, chamar mais a atenção do que os outros elementos da obra”, explica. Para o artista, as telas vão mostrar em terras européias um pouco de sua técnica, de suas cores, enfim um pouco de sua identidade.




fonte: G.D com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados