Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Artista plástico de Cáceres abre hoje mostra em Paris
Data:02/10/2018 - Hora:08h28
Artista plástico de Cáceres  abre hoje mostra em Paris
Facebook

Paris, a cidade luz, ganha cores especiais nesta terça feira, 2, com a exposição 12 Disciples des Arts, que reúne obras de Sebastião Mendes, Zeilton Mattos, Osiris Paulo e Valques Pimenta. Cada um deles mostrará 5 de seus trabalhos nas dependências do Centro Cultural Maurice Ravel. A coletiva fica em cartaz até o dia 26 de outubro.

A exposição, informa o pintor cacerense Sebastião Mendes, foi organizada pela jornalista Edna Abreu. Diretora da instituição Cultura Brasil-Europa, ela já é bem conhecida na capital francesa por levar as artes brasileiras para eventos no Velho Continente. 12 Discípulos das Artes apresenta pinturas, esculturas e fotografias de artistas brasileiros que vivem no Brasil e visa promover o intercâmbio entre os dois países por meio da cultura.

Além dos 4 pintores de Mato Grosso, a lista conta com André Niedersberg, Carmem Nicoli, Diana Helman, Eliete Tordin, Edmar Fernandes, Meireles Junior, Sibila Martins e Hilson Costa, de várias partes do Brasil. “Edna Abreu convidou artistas brasileiros e chamou a exposição de 12 Discípulos porque cada um tem um estilo, mas que de alguma forma remete aos grandes artistas do passado. Eu, no caso, sou 4 em um: Portinari, Tarsila, Di Cavalcanti, Picasso”, brinca Sebastião, elencando algumas de suas principais inspirações.

O pintor, que atualmente divide o tempo entre São Paulo e Cáceres, conta que a maior parte das obras que enviou para a exposição do Centro Cultural Maurice Ravel é deste ano. Elas trazem mudanças sutis em relação aos trabalhos anteriores, que um bom conhecedor percebe logo. O fundo das cenas, por exemplo, tem ainda mais elementos geométricos.

É algo que vem naturalmente, mas não sem um planejamento, frisa. “É uma coisa que você tem que estudar. Estudar as cores, os cortes, senão pode, por exemplo, poluir o trabalho, chamar mais a atenção do que os outros elementos da obra”, explica. Para o artista, as telas vão mostrar em terras européias um pouco de sua técnica, de suas cores, enfim um pouco de sua identidade.




fonte: G.D com Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados