Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretária de Educação recebe alunos da Escola Dom Máximo na Prefeitura
Data:02/10/2018 - Hora:08h26
Secretária de Educação recebe alunos  da Escola Dom Máximo na Prefeitura
Assessoria

Na sexta-feira (28), a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, recebeu na Prefeitura um grupo de cerca de 40 alunos (adolescentes e crianças) da Escola Dom Máximo Biennes, do bairro Santa Izabel, acompanhados de professores e alguns pais, que foram em passeata, portando faixas e cartazes de protestos com relação ao que consideram em situação precária as condições da Escola, alegando más condições de banheiros e falta de ventiladores nas salas de aula.

A secretária disse ter conhecimento dos problemas que enfrenta a Escola Dom Máximo, lembrando que o problema vem de muitos anos. “Esta é uma situação que herdei ao assumir a Secretaria de Educação, da mesma forma que herdou o prefeito Francis, todas as outras escolas, de outras gestões. Posso garantir que todos os esforços para reformar e equipar as escolas estão sendo feitos e que se problemas ainda existem não é por falta de empenho e atenção, mas por que não há recursos financeiros para resolver uma situação que existe há muitos anos.

Em especial à Dom Máximo, Eliene garantiu aos alunos e professores que já está tomando as medidas necessárias para a compra de ventiladores e também para as reformas que a Escola necessita. Quanto às escolas, como um todo, a secretária explicou que milagres não são possíveis e que tudo depende de dinheiro, o que não há no momento nos caixas da Prefeitura. “Muito já foi feito e muito ainda há por fazer. Mas só podemos realizar o que é permitido mediante o dinheiro disponível. Entendemos as reclamações dos pais e nos colocamos no lugar de cada um deles, assim como sabemos que as crianças precisam de conforto para estudar. Mas não é de uma hora para outa que se cura uma doença crônica que remonta décadas. Tudo o que peço é um pouco mais de paciência e compreensão. Vamos resolver o mais breve possível essa situação”, declarou a secretária e vice-prefeita, Eliene Liberato.

Logo em seguida à fala da secretária, a diretora da Escola Dom Máximo agradeceu a secretária por receber os manifestantes e reconheceu que Eliene sempre esteve disposta a resolver os problemas da Educação e se mostrou satisfeita com as explicações e justificativas da secretária. “Acredito no trabalho de Eliene e sei que enquanto ela estiver na Educação, a educação vai ser levada a sério”, destacou a diretora.

Após ouvirem a secretária, os manifestantes de deram por satisfeitos com o compromisso dela em resolver os problemas encerraram a manifestação, que terminou sem incidentes.

Trabalhos já realizados na Dom Máximo: O atual Governo Municipal já efetuou diversas obras de reparos na Escola Dom Máximo, conforme relata a Secretaria de Educação do município. Em fevereiro passado, a nova gestão da secretaria, sob o comando da secretária Eliene, realizou na escola vários reparos urgentes, tais como, reparos no forro, consertos e ou troca de ventiladores, limpeza na caixa de gordura, dedetização, consertos na parte elétrica e limpeza em todo o pátio da escola. Também foi realizado serviços de drenagem, desde a frente da Secretaria da Escola até a área dos fundos, com filtro de rede de esgoto e caixa de drenagem, com construção de uma fossa séptica, com dimensão de tamanho suficiente para comportar a demanda da Escola.

Também foi construído 70 metros de valeta para rede de esgoto, inclusive com caixa cloradora. Foram retirados os vasos acoplados dos banheiros da escola e substituídos por vasos comuns, mais práticos. Ainda foram realizados reparos em todo o telhado da escola, com reposição/trocas de telhas, efetuadas trocas de 9 portas  que se encontravam danificadas, realizada trocas e reparos em ventiladores de teto das salas de aula e substituída a bomba d’água danificada, por outra bomba.

Recentemente, a Escola recebeu reparos no forro do prédio, nos banheiros e realizada uma completa reorganização do laboratório, inclusive com serviço de internet.




fonte: Assessoria



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados