Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretária de Educação recebe alunos da Escola Dom Máximo na Prefeitura
Data:02/10/2018 - Hora:08h26
Secretária de Educação recebe alunos  da Escola Dom Máximo na Prefeitura
Assessoria

Na sexta-feira (28), a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, recebeu na Prefeitura um grupo de cerca de 40 alunos (adolescentes e crianças) da Escola Dom Máximo Biennes, do bairro Santa Izabel, acompanhados de professores e alguns pais, que foram em passeata, portando faixas e cartazes de protestos com relação ao que consideram em situação precária as condições da Escola, alegando más condições de banheiros e falta de ventiladores nas salas de aula.

A secretária disse ter conhecimento dos problemas que enfrenta a Escola Dom Máximo, lembrando que o problema vem de muitos anos. “Esta é uma situação que herdei ao assumir a Secretaria de Educação, da mesma forma que herdou o prefeito Francis, todas as outras escolas, de outras gestões. Posso garantir que todos os esforços para reformar e equipar as escolas estão sendo feitos e que se problemas ainda existem não é por falta de empenho e atenção, mas por que não há recursos financeiros para resolver uma situação que existe há muitos anos.

Em especial à Dom Máximo, Eliene garantiu aos alunos e professores que já está tomando as medidas necessárias para a compra de ventiladores e também para as reformas que a Escola necessita. Quanto às escolas, como um todo, a secretária explicou que milagres não são possíveis e que tudo depende de dinheiro, o que não há no momento nos caixas da Prefeitura. “Muito já foi feito e muito ainda há por fazer. Mas só podemos realizar o que é permitido mediante o dinheiro disponível. Entendemos as reclamações dos pais e nos colocamos no lugar de cada um deles, assim como sabemos que as crianças precisam de conforto para estudar. Mas não é de uma hora para outa que se cura uma doença crônica que remonta décadas. Tudo o que peço é um pouco mais de paciência e compreensão. Vamos resolver o mais breve possível essa situação”, declarou a secretária e vice-prefeita, Eliene Liberato.

Logo em seguida à fala da secretária, a diretora da Escola Dom Máximo agradeceu a secretária por receber os manifestantes e reconheceu que Eliene sempre esteve disposta a resolver os problemas da Educação e se mostrou satisfeita com as explicações e justificativas da secretária. “Acredito no trabalho de Eliene e sei que enquanto ela estiver na Educação, a educação vai ser levada a sério”, destacou a diretora.

Após ouvirem a secretária, os manifestantes de deram por satisfeitos com o compromisso dela em resolver os problemas encerraram a manifestação, que terminou sem incidentes.

Trabalhos já realizados na Dom Máximo: O atual Governo Municipal já efetuou diversas obras de reparos na Escola Dom Máximo, conforme relata a Secretaria de Educação do município. Em fevereiro passado, a nova gestão da secretaria, sob o comando da secretária Eliene, realizou na escola vários reparos urgentes, tais como, reparos no forro, consertos e ou troca de ventiladores, limpeza na caixa de gordura, dedetização, consertos na parte elétrica e limpeza em todo o pátio da escola. Também foi realizado serviços de drenagem, desde a frente da Secretaria da Escola até a área dos fundos, com filtro de rede de esgoto e caixa de drenagem, com construção de uma fossa séptica, com dimensão de tamanho suficiente para comportar a demanda da Escola.

Também foi construído 70 metros de valeta para rede de esgoto, inclusive com caixa cloradora. Foram retirados os vasos acoplados dos banheiros da escola e substituídos por vasos comuns, mais práticos. Ainda foram realizados reparos em todo o telhado da escola, com reposição/trocas de telhas, efetuadas trocas de 9 portas  que se encontravam danificadas, realizada trocas e reparos em ventiladores de teto das salas de aula e substituída a bomba d’água danificada, por outra bomba.

Recentemente, a Escola recebeu reparos no forro do prédio, nos banheiros e realizada uma completa reorganização do laboratório, inclusive com serviço de internet.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados