Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Data:29/09/2018 - Hora:09h30
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Wilson Kishi

Ainda como parte da programação dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e o propósito de estreitar ainda mais o relacionamento de amizade e cooperação entre os dois países, Cáceres recebeu, na última quinta-feira (27), o embaixador do Japão Akira Yamaka, acompanhado de sua esposa, embaixatriz  Shoko Yamada, além do vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Yuji Izawa.

A colônia japonesa radicou-se em Cáceres no ano de 1951, sendo a pioneira de Mato Grosso, fato que fez com que o representante maior do governo japonês, escolhesse nossa cidade para uma de suas visitas neste ano de 2018. O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres, Anderson Hirohito Nakamoto, ex-vereador e médico Mário Masao Tanaka e o secretário de Assuntos Estratégicos do prefeito Francis Maris Cruz, Wilson Kishi, fizeram a honra de recepcionar o casal da embaixada do Japão.

Akira e Shoko participaram de um jantar de confraternização e honra na sede do Clube Nipo Brasileiro com cardápio em destaque a comida típica da região e sashimi  de peixe do rio Paraguai, com a presença da maioria dos descendentes japoneses em Cáceres. Na oportunidade, o presidente Nakamoto, entregou uma placa de Agradecimento ao embaixador pela inédita visita oficial, segundo ele, motivando ainda mais a mantença da cultura e tradições japonesas em Cáceres e transmitindo conhecimentos para as gerações futuras.

A vice-prefeita e secretária Antonia Eliene Liberato Dias, representou o prefeito Francis Maris Cruz, e fez a entrega do Decreto Municipal nº 569, que decretou o embaixador e a embaixatriz como Hóspedes Ilustres de Cáceres. O embaixador recebeu como mimo, uma réplica do maior monumento histórico de Cáceres e um dos maiores do Estado, o Marco do Jauru, como lembrança da Princesinha do Rio Paraguai.

No período da tarde o casal Yamada acompanhado de Tanaka e Nakamoto, participou de um passeio nas águas do rio Paraguai e vivenciou alguns momentos de pescaria, além de conhecer a ilha onde a onça pintada fez sucesso no mês de julho/agosto, sendo a atração por quase 30 dias. Ontem,  o embaixador conheceu as instalações da Cooperativa dos Criadores de Jacarés do Pantanal (Coocrijapan) e logo após seguiu viagem à Cuiabá. Apesar do calor intenso, Akira manifestou seu encanto com Cáceres e reiterou que o trabalho da embaixada, é promover ainda mais o intercâmbio entre Japão-Brasil, nas áreas cultural, educacional, acadêmica e desportiva.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados