Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Data:29/09/2018 - Hora:09h30
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Wilson Kishi

Ainda como parte da programação dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e o propósito de estreitar ainda mais o relacionamento de amizade e cooperação entre os dois países, Cáceres recebeu, na última quinta-feira (27), o embaixador do Japão Akira Yamaka, acompanhado de sua esposa, embaixatriz  Shoko Yamada, além do vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Yuji Izawa.

A colônia japonesa radicou-se em Cáceres no ano de 1951, sendo a pioneira de Mato Grosso, fato que fez com que o representante maior do governo japonês, escolhesse nossa cidade para uma de suas visitas neste ano de 2018. O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres, Anderson Hirohito Nakamoto, ex-vereador e médico Mário Masao Tanaka e o secretário de Assuntos Estratégicos do prefeito Francis Maris Cruz, Wilson Kishi, fizeram a honra de recepcionar o casal da embaixada do Japão.

Akira e Shoko participaram de um jantar de confraternização e honra na sede do Clube Nipo Brasileiro com cardápio em destaque a comida típica da região e sashimi  de peixe do rio Paraguai, com a presença da maioria dos descendentes japoneses em Cáceres. Na oportunidade, o presidente Nakamoto, entregou uma placa de Agradecimento ao embaixador pela inédita visita oficial, segundo ele, motivando ainda mais a mantença da cultura e tradições japonesas em Cáceres e transmitindo conhecimentos para as gerações futuras.

A vice-prefeita e secretária Antonia Eliene Liberato Dias, representou o prefeito Francis Maris Cruz, e fez a entrega do Decreto Municipal nº 569, que decretou o embaixador e a embaixatriz como Hóspedes Ilustres de Cáceres. O embaixador recebeu como mimo, uma réplica do maior monumento histórico de Cáceres e um dos maiores do Estado, o Marco do Jauru, como lembrança da Princesinha do Rio Paraguai.

No período da tarde o casal Yamada acompanhado de Tanaka e Nakamoto, participou de um passeio nas águas do rio Paraguai e vivenciou alguns momentos de pescaria, além de conhecer a ilha onde a onça pintada fez sucesso no mês de julho/agosto, sendo a atração por quase 30 dias. Ontem,  o embaixador conheceu as instalações da Cooperativa dos Criadores de Jacarés do Pantanal (Coocrijapan) e logo após seguiu viagem à Cuiabá. Apesar do calor intenso, Akira manifestou seu encanto com Cáceres e reiterou que o trabalho da embaixada, é promover ainda mais o intercâmbio entre Japão-Brasil, nas áreas cultural, educacional, acadêmica e desportiva.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados