Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Data:29/09/2018 - Hora:09h30
Embaixador do Japão visita Cáceres como hóspede oficial
Wilson Kishi

Ainda como parte da programação dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e o propósito de estreitar ainda mais o relacionamento de amizade e cooperação entre os dois países, Cáceres recebeu, na última quinta-feira (27), o embaixador do Japão Akira Yamaka, acompanhado de sua esposa, embaixatriz  Shoko Yamada, além do vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Yuji Izawa.

A colônia japonesa radicou-se em Cáceres no ano de 1951, sendo a pioneira de Mato Grosso, fato que fez com que o representante maior do governo japonês, escolhesse nossa cidade para uma de suas visitas neste ano de 2018. O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres, Anderson Hirohito Nakamoto, ex-vereador e médico Mário Masao Tanaka e o secretário de Assuntos Estratégicos do prefeito Francis Maris Cruz, Wilson Kishi, fizeram a honra de recepcionar o casal da embaixada do Japão.

Akira e Shoko participaram de um jantar de confraternização e honra na sede do Clube Nipo Brasileiro com cardápio em destaque a comida típica da região e sashimi  de peixe do rio Paraguai, com a presença da maioria dos descendentes japoneses em Cáceres. Na oportunidade, o presidente Nakamoto, entregou uma placa de Agradecimento ao embaixador pela inédita visita oficial, segundo ele, motivando ainda mais a mantença da cultura e tradições japonesas em Cáceres e transmitindo conhecimentos para as gerações futuras.

A vice-prefeita e secretária Antonia Eliene Liberato Dias, representou o prefeito Francis Maris Cruz, e fez a entrega do Decreto Municipal nº 569, que decretou o embaixador e a embaixatriz como Hóspedes Ilustres de Cáceres. O embaixador recebeu como mimo, uma réplica do maior monumento histórico de Cáceres e um dos maiores do Estado, o Marco do Jauru, como lembrança da Princesinha do Rio Paraguai.

No período da tarde o casal Yamada acompanhado de Tanaka e Nakamoto, participou de um passeio nas águas do rio Paraguai e vivenciou alguns momentos de pescaria, além de conhecer a ilha onde a onça pintada fez sucesso no mês de julho/agosto, sendo a atração por quase 30 dias. Ontem,  o embaixador conheceu as instalações da Cooperativa dos Criadores de Jacarés do Pantanal (Coocrijapan) e logo após seguiu viagem à Cuiabá. Apesar do calor intenso, Akira manifestou seu encanto com Cáceres e reiterou que o trabalho da embaixada, é promover ainda mais o intercâmbio entre Japão-Brasil, nas áreas cultural, educacional, acadêmica e desportiva.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados