Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Canal 240: Nossa Terra e os Bichos do Mato
Data:29/09/2018 - Hora:09h12

A música de Pescuma, Henrique e Claudinho, diz bem que toda cidade tem seu tipos e que sem eles, vive cheia de ninguém. Cáceres também os tem, nas mais diversas atividades, sobretudo no setor artístico, da musica, ao artesanato, escritores, poetas, humorista, nem sempre reconhecidos e ou lembrados pela mídia, sobretudo a falada e televisada. O Jornal Correio Cacerense dá seqüência à série especial neste sábado ao Canal 240, para registro destas personalidades, que desfilarão até o sábado 6 de outubro, data magna da Princesinha do Pantanal. Hoje é a hora e a vez de Rir, Cantar e Dançar:

 

Furacão Carlinhos Zoom

José Carlos Assunção dos Santos, assunta bem, ele é o elétrico Carlinhos Zoom, cacerense um dos mais destacados DJs, de Mato Grosso, o rei das festas de arromba, desfilando o funk e o batidão entremeados da nostalgia do flashback dos anos dourados. Musico, compositor e exímio promoter de eventos, o Furacão das Pistas, explodiu no século XXI, viajando ao som de canais balanceados da MPC, incendiando cidades de Mato Grosso , Rondônia , Bolívia e Paraguay. E assim com as batidas quebradas, o scratching e o punch phrasing, Carlinhos Zoom decifra os BPMs das musicas com seu spiritual mixer próprio de astro racional.


 

Maestria do Dr. Erizane

Um discípulo de André Rieu, o Maestro, Mestre e Doutor em musica Erizane Nunes Mota, quase 40 anos de regência de Bandas, pós-graduado em Música e Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro é um mito da musica Mato-Grossense, orgulho de nossa bicentenária Cáceres. Com participação em Curso de Regência de Bandas pelo Ministério da Cultura-Funarte, Curso de Regência de Bandas ministrado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, Curso Internacional de regência de Coral, coordena o Projeto Sinfonia da Unemat, sem redundância, com maestria. Sob. a batuta do Mestre Dr. Erizane, o paraíso do Pantanal abre alas para a natureza entoar árias à Euterpe.


 

Paulistaneiro Lorde Dannyelvis

Bóia fria, hippie, jornalista (repórter policial), advogado criminalista e musico, (compositor) Daniel Macedo, editor do Jornal Correio Cacerense carrega na bagagem, centenas de musicas autorais dos mais diversos ritmos e estilos, (20 no Canal Youtube) algumas dedicadas à Cáceres e ao pantanal. Parceiro de Moraes Moreira, Baby, Benito di Paula e Elis Regina nos anos 70, compôs o frevo da Copa em Cuiabá, a guarânia-cumbia Pantanal em Aquarela, a marchinha do 37º FIPe e Rota do Paraíso, dedicada aos 240 anos de Cáceres, sua mãe adotiva, daí se dizer um paulistaneiro. Em sua musicografia autoral, são encontradas desde carnaval, boleros, religiosas, bregas, sambas e duplo sentido, dentre outras.


 

Decanos Santos & Amarildo

Década de 90 do século XX, parece que foi ontem, mas os músicos gogós de ouro da tradicional musica raiz sertaneja de Mato Grosso Santos & Amarildo, estão na estrada da vida e do sucesso há 29 anos, solicitados para destacados eventos sociais em Cáceres, na região, outros estados e até no exterior. Na real, tudo começou em cantorias com amigos, decolando num 14 Bis, um Bar e Restaurante onde a dupla debutou e daí, pro sucesso, prevaleceu a raça, perseverança e claro, o dueto cristalino dos sertanejos. No roteiro que não pára, viagens pelo brasilzão de Meu Deus, São Paulo, Minas, Florianópolis, San Ignácio, Santa Cruz de La Sierra, etc, encantando plateias com seleto repertório.


 

Um instante, Madalena!

Que chilreiem os Canarinhos do Pantanal e Pare o mundo, pois no éter, Schubert, Beethoven, Mozart, Liszt, Debussy, Rachmaninov, Mendelssohn e na Suíça, Martha Argerich, nos convida a vibrar sob a batuta da Maestrina cacerense Maria Madalena Souza Pinto, eximia mestra em Piano; teoria; solfejo; harmonia; orfeão; história da música e folclore; expertise em canto coral; musica de câmera e estruturação, Deusa em Sol-Maior, destaque no Canal 240. Em moderato, traçamos este breve perfil da Musa ilustrando o pentagrama alusivo ao aniversário de Cáceres. São justas homenagens à Estrela Madalena da diretoria executiva da Fundação Municipal de Cultura de 1997 a 1998; máter do Projeto Coral da Universidade da 3ª Idade da Unemat e do Laboratório de Coral Infantil, dentre outras pérolas diamantadas.


 

Carismático Tera Sampaio

Um seresteiro, tipo maricachi tupiniquim, Tera Sampaio, divide seu tempo entre a labuta de motorista do Hospital Regional de Cáceres, a família (a eterna musa Divina Roza) e o inseparável violão, amigo de dezenas de composições, cujas letras mesclam entre o romântico e o místico tipo Raul Seixas/Paulo Coelho, mas com seu tempero. Pós Graduado na Unopar, Tera é requisitado para apresentações em eventos sociais de Cáceres e região, com seu repertório autoral e similar, com a dissonância simplicidade que o caracteriza um artista eclético, cantor e compositor, cujo carisma domina o público no palco.




fonte: Editoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados