Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Fraternidade com Pentecostais
Data:29/09/2018 - Hora:09h09
Fraternidade com Pentecostais
Divulgação

"Entre as várias atividades que podem ser compartilhadas estão a oração, a escuta da Palavra de Deus, o serviço aos necessitados, o anúncio do Evangelho, a defesa da dignidade da pessoa e da vida humana", disse o Papa Francisco, ontem, ao agradecer os membros e consultores do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, pelo trabalho diário na ajuda ao ministério do Bispo de Roma, prestando um serviço de unidade e comunhão, em formas diferentes, para toda a Igreja. Francisco recordou alguns encontros, que manteve, recentemente, com Cristãos de diferentes tradições religiosas, Chefes das Igrejas ortodoxas, irmãos Pentecostais, que representam verdadeiras oportunidades para agradecer a Deus pelos abundantes frutos do Movimento ecumênico e renovar nosso compromisso irreversível de promover uma maior unidade entre os cristãos. Estes, disse o Papa, são alguns passos no caminho ecumênico, que todos os cristãos são chamados a dar juntos, rezar juntos e trabalhar juntos para o restabelecimento da plena unidade.

A seguir, o Santo Padre referiu-se ao tema de atualidade escolhido para a Plenária do Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos: "Pentecostais, carismáticos e evangélicos: impacto sobre o conceito de unidade": “O constante crescimento destas novas expressões de vida cristã representa um fenômeno muito significativo, que não deve ser descuidado. As formas concretas das comunidades inspiradas nestes movimentos são, muitas vezes, ligadas ao contexto geográfico, cultural e social, no qual se desenvolvem”. Por isso, referindo-se ao conjunto destes fenômenos, Francisco frisou que temos o dever de discernir e reconhecer a presença do Espírito Santo nessas Comunidades, com as quais devemos construir laços da autêntica fraternidade. Isto só será possível, porém, multiplicando as ocasiões de encontro e superando a mútua desconfiança, motivada, muitas vezes, por ignorância ou falta de compreensão e sugeriu algumas atividades que podem ser realizadas em conjunto por estas Comunidades:

“Entre as várias atividades que podem ser compartilhadas estão a oração, a escuta da Palavra de Deus, o serviço aos necessitados, o anúncio do Evangelho, a defesa da dignidade da pessoa e da vida humana. Freqüentando fraternalmente, nós Católicos podemos aprender a apreciar a experiência de tantas comunidades, que, muitas vezes, em modos diferentes dos nossos, vivem a sua fé, louvam a Deus e dão testemunho do Evangelho com caridade”. E acrescentou, que tais comunidades devem ser ajudadas a superar os preconceitos sobre a Igreja Católica e reconhecer que, no tesouro inestimável da tradição, recebido dos Apóstolos e mantido ao longo da história, o Espírito Santo não está inerte, pelo contrário, continua a atuar de modo eficaz. A este respeito.***___https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018.




fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
canopus
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados