Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Política Fake dos Idosos
Data:29/09/2018 - Hora:08h57
Política Fake dos Idosos
Reprodução Web

Final de semana sem muitas novidades, sol e calor, ameaças de chuvas que não saem disso, e amanhã, a gente começa a última semana em direção ao pleito que pode ou não mudar os horizontes de nosso reino tupiniquim, pra melhor ou pra igual, pois pior do que está, é difícil de acreditar, embora, haja esta perspectiva. Tudo vai depender da consciência do eleitor, o único responsável pela eleição de bons e ou maus governantes. Sim, pois sem votos, o safado travestido de salvador da pátria não, se elege e a gente anda calejado de saber que infelizmente, a maioria não sabe votar, analfabetos políticos, papagaios de pirata de mídias tendenciosas, votam errado e daqui há 4 anos lá estão rufando o governo. Bem, mas a gente não está aqui hoje pra falar em políticos, eleições, temos ainda a próxima semana pra sentar a pua nos corruptos, alertar os leitores eleitores a usar com sabedoria a única arma ainda disponível, o voto e torcer para que esta arma não seja de dois gumes. Como na segunda feira, milhões  de entas serão lembrados, pelo menos no calendário, com sua data específica, dia 1º de outubro, em vigor desde 2003, através da edição e sanção da Lei nº 10.741, que  criou o Estatuto do Idoso.  Para efeito etário, são consideradas idosas, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, independentemente da condição de saúde e disposição. Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, essa parcela da população vem crescendo bastante. Por isso, há a necessidade de se ampliar a atenção a esse público. Como acontece com todos os seres vivos, o envelhecimento do homem é um processo normal, entretanto, normalmente esse processo vem acompanhado de vários problemas de saúde, como a diminuição da audição e da visão, problemas de locomoção, hipertensão e diabetes.

Apesar de todos os problemas, os avanços na medicina e hábitos saudáveis permitem que uma pessoa chegue à velhice disposta e com poucos ou nenhuns problemas grave de saúde. Para garantir que a terceira idade seja uma fase cheia de saúde, os médicos recomendam que check-up sejam feitos regularmente e que a pessoa pratique atividades físicas e intelectuais, pois é importante estimular o corpo e a mente. Base da política dos idosos, o Estatuto do Idoso estabeleceu, entre outras questões, os seus direitos, tais como: proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade, incumbindo ao Poder Público, o fornecimento gratuito de medicamentos, especialmente os de uso continuado, assim como próteses, órteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação; Nesse contexto, o idoso tem direito à educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade; o exercício de atividade profissional, respeitadas suas condições físicas, intelectuais e psíquicas; a moradia digna, no seio da família natural ou substituta, ou desacompanhado de seus familiares, quando assim o desejar, ou, ainda, em instituição pública ou privada; a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares. Que maravilha, ou como diria a Rosane, Que bom forria se não sesse, Óxente, complementa o Lorde Dannyelvis, que até nas tais leis os fake-direitos parecem um mar de rosas, quando na real, ele é de lama, para a maioria dos idosos que por décadas se ralaram, pagaram 35% de impostos do ganho e gasto e além da data no calendário, pouco ou quase nada mais tem a comemorar no dia a dia.




fonte: Da Redação



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados