Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
José Ricardo Menacho lança novo livro hoje em Cáceres
Data:28/09/2018 - Hora:08h36
José Ricardo Menacho lança  novo livro hoje em Cáceres
Divulgação

Depois de reunir público recorde no lançamento do livro O Plural do Diverso: conversas sobre a dignidade humana, o autor José Ricardo Menacho recebe hoje em noite de autógrafos a partir das 19h30 no Espaço Bosque os amigos e admiradores para o lançamento de sua segunda obra "Sarau".

O escritor cacerense de 29 anos, com formação em Direito é apaixonado pelo ensino e atua como professor do curso de Ciências Jurídicas da Universidade do Estado de Mato Grosso desde o ano de 2014. Dotado de muito talento ainda encanta seus ouvintes com as mais belas interpretações, sendo coroado como o Frank Sinatra Pantaneiro.

Composto por 33 crônicas, essa nova obra do autor foi escrita no decorrer dos anos 2016, 2017 e 2018, e como ele destaca foi escrita  com os pés descalços ou com um chinelinho, no chão, no terreiro, no quintal ou no asfalto. Na obra, o autor buscou percorrer os contornos, becos, cantos, jardins, terrenos baldios, casas e comunidades que não só sediaram suas experiências, mas também as construíram.

Menacho pontua que desde os primeiros passos no ensino fundamental, sempre gostou de colorir. “Quando a professora rodava no mimeógrafo novas figuras (sim, sou dessa época) e nos entregava, nossa! Era um achado. Eu ficava eufórico, pensando mil e uma mirabolâncias do que fazer com cada uma daquelas folhas em branco: como pintaria, que cores escolheria, como contornaria as bordas, tentava fazer o possível,” declara.

Da vontade de colorir da infância, convertida, pouco a pouco, em um mapa das minas ou em uma bússola a lhe servir de orientação, muitos outros horizontes passaram a se descortinar em sua caminhada. O novo passou a ser velho e o velho passou a ser novo, numa circularidade viva, peralta, constante, infinita, coisas que as cores costumam nos dar. “Como conseqüência imediata das novidades reveladas, novas idéias, novas visões, novos desalentos e angústias também passaram a surgir, exigindo maiores entendimentos de tudo aquilo que estava (e assim segue) pra fora de mim mesmo. E é exatamente nesse contexto que insiro a proposta deste livro,” justifica.

Algumas das crônicas que compõem este trabalho, foram publicadas, na imprensa local.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados