Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
José Ricardo Menacho lança novo livro hoje em Cáceres
Data:28/09/2018 - Hora:08h36
José Ricardo Menacho lança  novo livro hoje em Cáceres
Divulgação

Depois de reunir público recorde no lançamento do livro O Plural do Diverso: conversas sobre a dignidade humana, o autor José Ricardo Menacho recebe hoje em noite de autógrafos a partir das 19h30 no Espaço Bosque os amigos e admiradores para o lançamento de sua segunda obra "Sarau".

O escritor cacerense de 29 anos, com formação em Direito é apaixonado pelo ensino e atua como professor do curso de Ciências Jurídicas da Universidade do Estado de Mato Grosso desde o ano de 2014. Dotado de muito talento ainda encanta seus ouvintes com as mais belas interpretações, sendo coroado como o Frank Sinatra Pantaneiro.

Composto por 33 crônicas, essa nova obra do autor foi escrita no decorrer dos anos 2016, 2017 e 2018, e como ele destaca foi escrita  com os pés descalços ou com um chinelinho, no chão, no terreiro, no quintal ou no asfalto. Na obra, o autor buscou percorrer os contornos, becos, cantos, jardins, terrenos baldios, casas e comunidades que não só sediaram suas experiências, mas também as construíram.

Menacho pontua que desde os primeiros passos no ensino fundamental, sempre gostou de colorir. “Quando a professora rodava no mimeógrafo novas figuras (sim, sou dessa época) e nos entregava, nossa! Era um achado. Eu ficava eufórico, pensando mil e uma mirabolâncias do que fazer com cada uma daquelas folhas em branco: como pintaria, que cores escolheria, como contornaria as bordas, tentava fazer o possível,” declara.

Da vontade de colorir da infância, convertida, pouco a pouco, em um mapa das minas ou em uma bússola a lhe servir de orientação, muitos outros horizontes passaram a se descortinar em sua caminhada. O novo passou a ser velho e o velho passou a ser novo, numa circularidade viva, peralta, constante, infinita, coisas que as cores costumam nos dar. “Como conseqüência imediata das novidades reveladas, novas idéias, novas visões, novos desalentos e angústias também passaram a surgir, exigindo maiores entendimentos de tudo aquilo que estava (e assim segue) pra fora de mim mesmo. E é exatamente nesse contexto que insiro a proposta deste livro,” justifica.

Algumas das crônicas que compõem este trabalho, foram publicadas, na imprensa local.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados