Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Pontes e Lacerda gerou 89 empregos em agosto
Data:28/09/2018 - Hora:08h30
Pontes e Lacerda gerou  89 empregos em agosto
Divulgação

Num período de crise com mais de 13 milhões de desempregados no país, Mato Grosso, se torna um exemplo contrastando a situação, com a geração de 4.398 empregos formais em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta semana.

Com mais de 10% deste total destaca-se a cidade de Pontes e Lacerda, na região de Cáceres, que teve aberta 456 vagas de emprego em agosto, mês de referencia da coleta de dados, sendo de 89 vagas positivas no mês. No mês, o município teve 456 admissões e 367 desligamentos e entre os 22 municípios pesquisados, Pontes e Lacerda aparece em 12° lugar.

No tocante a pesquisa em nível estadual, oito setores foram levados em consideração, e que integram a atividade econômica, sendo eles: extratividade mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. O setor de Serviços foi que mais ofertou vagas, com 1.401 postos, seguido pela Indústria de Transformação, responsável por 897 novos empregos.

Em terceiro lugar, ficou o Comércio com a geração de 810 novas vagas de trabalho.A diferença entre contratação e demissões, representou um acréscimo de 0,64% no número de admitidos em relação a julho. Foram 34.749 admissões e 30.351 desligamentos durante o período. Em nível nacional, a geração de emprego também foi positiva, com a abertura de 110 mil novos postos.

O crescimento do emprego formal ocorreu em sete dos oito setores econômicos. O segmento com maior alta foi o de Serviços, com 66.256 postos de trabalho. Comércio, com 17.859 postos, Indústria de Transformação (15.764 postos) e Construção Civil (11.800 postos) foram outros destaques.




fonte: Caged com Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados