Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pontes e Lacerda gerou 89 empregos em agosto
Data:28/09/2018 - Hora:08h30
Pontes e Lacerda gerou  89 empregos em agosto
Divulgação

Num período de crise com mais de 13 milhões de desempregados no país, Mato Grosso, se torna um exemplo contrastando a situação, com a geração de 4.398 empregos formais em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta semana.

Com mais de 10% deste total destaca-se a cidade de Pontes e Lacerda, na região de Cáceres, que teve aberta 456 vagas de emprego em agosto, mês de referencia da coleta de dados, sendo de 89 vagas positivas no mês. No mês, o município teve 456 admissões e 367 desligamentos e entre os 22 municípios pesquisados, Pontes e Lacerda aparece em 12° lugar.

No tocante a pesquisa em nível estadual, oito setores foram levados em consideração, e que integram a atividade econômica, sendo eles: extratividade mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. O setor de Serviços foi que mais ofertou vagas, com 1.401 postos, seguido pela Indústria de Transformação, responsável por 897 novos empregos.

Em terceiro lugar, ficou o Comércio com a geração de 810 novas vagas de trabalho.A diferença entre contratação e demissões, representou um acréscimo de 0,64% no número de admitidos em relação a julho. Foram 34.749 admissões e 30.351 desligamentos durante o período. Em nível nacional, a geração de emprego também foi positiva, com a abertura de 110 mil novos postos.

O crescimento do emprego formal ocorreu em sete dos oito setores econômicos. O segmento com maior alta foi o de Serviços, com 66.256 postos de trabalho. Comércio, com 17.859 postos, Indústria de Transformação (15.764 postos) e Construção Civil (11.800 postos) foram outros destaques.




fonte: Caged com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados