Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pontes e Lacerda gerou 89 empregos em agosto
Data:28/09/2018 - Hora:08h30
Pontes e Lacerda gerou  89 empregos em agosto
Divulgação

Num período de crise com mais de 13 milhões de desempregados no país, Mato Grosso, se torna um exemplo contrastando a situação, com a geração de 4.398 empregos formais em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta semana.

Com mais de 10% deste total destaca-se a cidade de Pontes e Lacerda, na região de Cáceres, que teve aberta 456 vagas de emprego em agosto, mês de referencia da coleta de dados, sendo de 89 vagas positivas no mês. No mês, o município teve 456 admissões e 367 desligamentos e entre os 22 municípios pesquisados, Pontes e Lacerda aparece em 12° lugar.

No tocante a pesquisa em nível estadual, oito setores foram levados em consideração, e que integram a atividade econômica, sendo eles: extratividade mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária. O setor de Serviços foi que mais ofertou vagas, com 1.401 postos, seguido pela Indústria de Transformação, responsável por 897 novos empregos.

Em terceiro lugar, ficou o Comércio com a geração de 810 novas vagas de trabalho.A diferença entre contratação e demissões, representou um acréscimo de 0,64% no número de admitidos em relação a julho. Foram 34.749 admissões e 30.351 desligamentos durante o período. Em nível nacional, a geração de emprego também foi positiva, com a abertura de 110 mil novos postos.

O crescimento do emprego formal ocorreu em sete dos oito setores econômicos. O segmento com maior alta foi o de Serviços, com 66.256 postos de trabalho. Comércio, com 17.859 postos, Indústria de Transformação (15.764 postos) e Construção Civil (11.800 postos) foram outros destaques.




fonte: Caged com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados