Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Católicos se preparam para peregrinação anual de Jauru
Data:25/09/2018 - Hora:08h32
Católicos se preparam para  peregrinação anual de Jauru
Arquivo

Católicos da região de Cáceres já estão se preparando para a peregrinação anual até Jauru, através da MT - 250 em busca de milagres ou agradecimentos por alguma graça recebida em oração ao Padre Nazareno Lanciotti. Pessoas de todas as idades dos municípios vizinhos e região se dirigem àquela cidade em uma demonstração de fé.

Este ano a peregrinação acontecerá no dia 12 de Outubro, destacando-se que o ato já entrou para o calendário cultural do município, numa realização com ajuda da comunidade da Paróquia.

Na mesma data, muito esperada para os católicos, se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Santa Padroeira do Brasil e Nossa Senhora do Pilar. A peregrinação tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde esta sepultado o Padre Nazareno e  tem inicio a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo ate as 23:00 horas, com o publico aproximado  no ultimo ano de 6 mil pessoas.

Nascido em Roma em 3 de Março de 1940,  Padre Nazareno teve sua vocação religiosa revelada ainda quando criança em meios a tantos sofrimentos causados por uma guerra mundial, onde seu pai fora convocado a participar. Devoto incansável de Nossa Senhora, seguiu firme em sua missão quando assim foi encaminhado a seguir para a América do Sul, passando por Bolívia e logo direcionado a Mato Grosso ao município de Jauru.

O lugar que ate então havia apenas uma igrejinha de madeira passou a ter um Padre missionário disposto a mudar a historia daquele lugar que o recebera de braços abertos, porém carente da proximidade com Deus, pois as missas eram celebradas com intervalos de ate 2 meses. No dia 12 de Outubro de 1972 foi celebrado a Santa Missa deixado fixado  Jesus Eucarístico no Sacrário aumentando ainda mais a fé do povo que ali vivia. A primeira procissão realizada no dia 12 de Outubro um pequeno grupo de fieis compareceu, desapontando o sacerdote a ponto de sentir ainda mais força pra lutar por aquele lugar com numero tão reduzido de cristão. O Padre Nazareno Lanciotti,foi assassinado em na paróquia em 2001, no momento em que jantava na companhia de amigos, uma que abalou a cidade, repercute até hoje e centenas de fiéis e devotos seguem até a localidade em busca de entendimento e renovação da fé.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados