Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Católicos se preparam para peregrinação anual de Jauru
Data:25/09/2018 - Hora:08h32
Católicos se preparam para  peregrinação anual de Jauru
Arquivo

Católicos da região de Cáceres já estão se preparando para a peregrinação anual até Jauru, através da MT - 250 em busca de milagres ou agradecimentos por alguma graça recebida em oração ao Padre Nazareno Lanciotti. Pessoas de todas as idades dos municípios vizinhos e região se dirigem àquela cidade em uma demonstração de fé.

Este ano a peregrinação acontecerá no dia 12 de Outubro, destacando-se que o ato já entrou para o calendário cultural do município, numa realização com ajuda da comunidade da Paróquia.

Na mesma data, muito esperada para os católicos, se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Santa Padroeira do Brasil e Nossa Senhora do Pilar. A peregrinação tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde esta sepultado o Padre Nazareno e  tem inicio a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo ate as 23:00 horas, com o publico aproximado  no ultimo ano de 6 mil pessoas.

Nascido em Roma em 3 de Março de 1940,  Padre Nazareno teve sua vocação religiosa revelada ainda quando criança em meios a tantos sofrimentos causados por uma guerra mundial, onde seu pai fora convocado a participar. Devoto incansável de Nossa Senhora, seguiu firme em sua missão quando assim foi encaminhado a seguir para a América do Sul, passando por Bolívia e logo direcionado a Mato Grosso ao município de Jauru.

O lugar que ate então havia apenas uma igrejinha de madeira passou a ter um Padre missionário disposto a mudar a historia daquele lugar que o recebera de braços abertos, porém carente da proximidade com Deus, pois as missas eram celebradas com intervalos de ate 2 meses. No dia 12 de Outubro de 1972 foi celebrado a Santa Missa deixado fixado  Jesus Eucarístico no Sacrário aumentando ainda mais a fé do povo que ali vivia. A primeira procissão realizada no dia 12 de Outubro um pequeno grupo de fieis compareceu, desapontando o sacerdote a ponto de sentir ainda mais força pra lutar por aquele lugar com numero tão reduzido de cristão. O Padre Nazareno Lanciotti,foi assassinado em na paróquia em 2001, no momento em que jantava na companhia de amigos, uma que abalou a cidade, repercute até hoje e centenas de fiéis e devotos seguem até a localidade em busca de entendimento e renovação da fé.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados