Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Haitianos em Cáceres tem ajuda de mulheres negras
Data:25/09/2018 - Hora:08h31
Haitianos em Cáceres tem  ajuda de mulheres negras
Assessoria

Imigrantes haitianos que estão na Casa da Passagem no município de Cáceres, estão contando com a ajuda do Coletivo de Mulheres Negras para arrumar emprego e ter condições de enviar dinheiro para as famílias que moram no exterior. Os três imigrantes chegaram em Cáceres, pela fronteira com a Bolívia, na semana passada, junto com um grupo de haitianos.

No entanto, segundo Sara da Silva, que faz parte do coletivo, apenas eles decidiram continuar na cidade e os outros saíram em busca de oportunidades em outros municípios. "Como a oferta de emprego é pouca, muitos deles saíram para outras cidades. Alguns receberam passagens e outros foram morar com familiares", contou.

Outros voluntários também ajudam na integração dos haitianos. Para a maior parte dos imigrantes, o Brasil é uma oportunidade de ter melhores condições de vida. O dinheiro que eles recebem também é para os parentes no exterior. "A intenção deles é arrumar um trabalho e enviar o dinheiro para os familiares que moram nas regiões caribenhas", afirmou.

Tanto os haitianos quanto os venezuelanos procuraram refúgio em Mato Grosso em busca de trabalho para suprir as necessidades básicas. Os haitianos começaram o processo de imigração em 2010, após um terremoto de grandes proporções que atingiu várias famílias. Muitas vieram para o Brasil após perder casa, família e emprego.

Muitos dos que chegaram a Mato Grosso conseguiram emprego na construção civil, por meio das obras da Copa do Mundo de 2014.




fonte: G1-MT com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados