Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MT sediará a conferência anual da aliança internacional da Carne
Data:25/09/2018 - Hora:08h30
MT sediará a conferência anual  da aliança internacional da Carne
Divulgação

Desafios como sustentabilidade, bem-estar animal, mercado internacional, exportação e foco no consumidor foram os principais temas debatidos durante a Conferência Anual da Aliança Internacional da Carne Bovina (International Beef Alliance – IBA), realizada no Canadá. Desde 2015, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) representa o Brasil na Conferência e, nesta edição, foi confirmado que Mato Grosso será sede do encontro em 2019.

Um dos motivos da escolha é o fato de o Brasil ser responsável pelo maior rebanho bovino comercial do mundo. A Conferência Anual reúne os presidentes e CEO’s das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos. Juntos esses países são responsáveis por mais de 50% da produção e 62% da exportação mundial de carne bovina.

De acordo com o vice-presidente da Acrimat, Amarildo Merotti, o encontro é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, estratégias e discutir o futuro da pecuária mundial. “Embora disputemos mercados internacionais, tanto o Brasil quanto os demais países que compõem a Aliança têm muitas questões em comum. É o caso da sucessão familiar, o aumento do consumo de carne por habitante, equilíbrio nos três pilares sustentabilidade, econômica, ambiental e social e, ainda, a defesa dos nossos interesses enquanto produtores. As nossas demandas não são muito diferentes e isso faz a

Aliança cada vez mais forte”, afirmou o vice-presidente, que participou do encontro realizado entre os dias 17 e 21 de setembro.

O Canadá possui um rebanho de 15 milhões de cabeças de gado bovino e abate 5 milhões de cabeças. Além da produção direta de carne para os consumidores locais e exportação do produto - que chega a 50% da produção -, o Canadá também exporta animais vivos para os Estados Unidos.

Além das discussões, os líderes do segmento puderam visitar propriedades na região de Vancouver e Alberta, que abrigam o maior rebanho do Canadá e também é o cinturão da  produção de grãos e forragem canadense. Para o diretor técnico da Acrimat, Francisco Manzi, o encontro é fundamental para a troca de experiências

“Tivemos a oportunidade de conhecer todo o sistema de produção local passando pela cria, recria e engorda, onde quase a totalidade é feita em confinamento. Pudemos avaliar o sistema de produção, adequação e verificar melhorias na qualidade, tanto da criação dos animais como do produto final, para atender aos consumidores cada vez mais exigentes”, disse Manzi.

Além dos líderes, a Aliança possui um programa para desenvolver a liderança entre os jovens. Neste ano, os participantes foram responsáveis por apresentações sobre o uso de antibióticos e a proteína feita em laboratório, conhecida como carne falsa.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados