Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
MT sediará a conferência anual da aliança internacional da Carne
Data:25/09/2018 - Hora:08h30
MT sediará a conferência anual  da aliança internacional da Carne
Divulgação

Desafios como sustentabilidade, bem-estar animal, mercado internacional, exportação e foco no consumidor foram os principais temas debatidos durante a Conferência Anual da Aliança Internacional da Carne Bovina (International Beef Alliance – IBA), realizada no Canadá. Desde 2015, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) representa o Brasil na Conferência e, nesta edição, foi confirmado que Mato Grosso será sede do encontro em 2019.

Um dos motivos da escolha é o fato de o Brasil ser responsável pelo maior rebanho bovino comercial do mundo. A Conferência Anual reúne os presidentes e CEO’s das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos. Juntos esses países são responsáveis por mais de 50% da produção e 62% da exportação mundial de carne bovina.

De acordo com o vice-presidente da Acrimat, Amarildo Merotti, o encontro é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, estratégias e discutir o futuro da pecuária mundial. “Embora disputemos mercados internacionais, tanto o Brasil quanto os demais países que compõem a Aliança têm muitas questões em comum. É o caso da sucessão familiar, o aumento do consumo de carne por habitante, equilíbrio nos três pilares sustentabilidade, econômica, ambiental e social e, ainda, a defesa dos nossos interesses enquanto produtores. As nossas demandas não são muito diferentes e isso faz a

Aliança cada vez mais forte”, afirmou o vice-presidente, que participou do encontro realizado entre os dias 17 e 21 de setembro.

O Canadá possui um rebanho de 15 milhões de cabeças de gado bovino e abate 5 milhões de cabeças. Além da produção direta de carne para os consumidores locais e exportação do produto - que chega a 50% da produção -, o Canadá também exporta animais vivos para os Estados Unidos.

Além das discussões, os líderes do segmento puderam visitar propriedades na região de Vancouver e Alberta, que abrigam o maior rebanho do Canadá e também é o cinturão da  produção de grãos e forragem canadense. Para o diretor técnico da Acrimat, Francisco Manzi, o encontro é fundamental para a troca de experiências

“Tivemos a oportunidade de conhecer todo o sistema de produção local passando pela cria, recria e engorda, onde quase a totalidade é feita em confinamento. Pudemos avaliar o sistema de produção, adequação e verificar melhorias na qualidade, tanto da criação dos animais como do produto final, para atender aos consumidores cada vez mais exigentes”, disse Manzi.

Além dos líderes, a Aliança possui um programa para desenvolver a liderança entre os jovens. Neste ano, os participantes foram responsáveis por apresentações sobre o uso de antibióticos e a proteína feita em laboratório, conhecida como carne falsa.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados