Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MT sediará a conferência anual da aliança internacional da Carne
Data:25/09/2018 - Hora:08h30
MT sediará a conferência anual  da aliança internacional da Carne
Divulgação

Desafios como sustentabilidade, bem-estar animal, mercado internacional, exportação e foco no consumidor foram os principais temas debatidos durante a Conferência Anual da Aliança Internacional da Carne Bovina (International Beef Alliance – IBA), realizada no Canadá. Desde 2015, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) representa o Brasil na Conferência e, nesta edição, foi confirmado que Mato Grosso será sede do encontro em 2019.

Um dos motivos da escolha é o fato de o Brasil ser responsável pelo maior rebanho bovino comercial do mundo. A Conferência Anual reúne os presidentes e CEO’s das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos. Juntos esses países são responsáveis por mais de 50% da produção e 62% da exportação mundial de carne bovina.

De acordo com o vice-presidente da Acrimat, Amarildo Merotti, o encontro é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, estratégias e discutir o futuro da pecuária mundial. “Embora disputemos mercados internacionais, tanto o Brasil quanto os demais países que compõem a Aliança têm muitas questões em comum. É o caso da sucessão familiar, o aumento do consumo de carne por habitante, equilíbrio nos três pilares sustentabilidade, econômica, ambiental e social e, ainda, a defesa dos nossos interesses enquanto produtores. As nossas demandas não são muito diferentes e isso faz a

Aliança cada vez mais forte”, afirmou o vice-presidente, que participou do encontro realizado entre os dias 17 e 21 de setembro.

O Canadá possui um rebanho de 15 milhões de cabeças de gado bovino e abate 5 milhões de cabeças. Além da produção direta de carne para os consumidores locais e exportação do produto - que chega a 50% da produção -, o Canadá também exporta animais vivos para os Estados Unidos.

Além das discussões, os líderes do segmento puderam visitar propriedades na região de Vancouver e Alberta, que abrigam o maior rebanho do Canadá e também é o cinturão da  produção de grãos e forragem canadense. Para o diretor técnico da Acrimat, Francisco Manzi, o encontro é fundamental para a troca de experiências

“Tivemos a oportunidade de conhecer todo o sistema de produção local passando pela cria, recria e engorda, onde quase a totalidade é feita em confinamento. Pudemos avaliar o sistema de produção, adequação e verificar melhorias na qualidade, tanto da criação dos animais como do produto final, para atender aos consumidores cada vez mais exigentes”, disse Manzi.

Além dos líderes, a Aliança possui um programa para desenvolver a liderança entre os jovens. Neste ano, os participantes foram responsáveis por apresentações sobre o uso de antibióticos e a proteína feita em laboratório, conhecida como carne falsa.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados