Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:25/09/2018 - Hora:08h25

Justiça Isenta

A Receita Federal decidiu suspender as notificações que vinha fazendo a magistrados e membros do Ministério Público nas quais apontava a incidência de imposto de renda sobre o auxílio-moradia naquilo que não fosse comprovado como gasto na locação de imóvel em razão de seu cargo. A suspensão se deu por determinação da Advocacia Geral, que informou, não incidir o imposto, por tratar-se de verba indenizatória. Curioso prá não dizer chocante, ao cidadão comum o aluguel pago com seu salário não pode ser abatido isso na declaração de IR. Realmente, a justiça tupiniquim é isenta, de impostos, claro.

 

Fakes-Bomba!

Tem muita gente recebendo e encaminhando charges, pegadinhas e fakes injuriosas e difamatórias de espertalhões da web, sem saber que  podem cair na malha fina da Policia Federal e do Ministério `Publico Federal, com aquele abacaxi pra descascar. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia, mas é bom alertar os incautos, que mesmo sem uma legislação pertinente a estes tipos de crimes, o infrator pode abraçar uma jaca pelo artigo 29 do Código Penal vigente. Referido artigo diz que quem de qualquer forma participa de um crime incide nas penas a este cominada na proporção de sua culpabilidade.

 

Votos Regionais

Uma pesquisa do instituto MT Dados realizada em Várzea Grande BA última semana, entre os 50 mais votados para a assembléia legislativa de Mato Grosso não figurou nenhum candidato de Cáceres. Um tal de Daúde que apareceu na listagem, não tem nada a ver com nosso amigo jornaleiro que não mexe com esse trem de política. Então, a gente fica a matutar, será que só com votos locais e regionais em meio a tantos candidatos salvar-se ao alguns? Tal negócio, se não beliscar em terreiro alheio, colégios fortes, não vai encher o bico e já que não é crime ser pára-quedista, o jeito é dar o troco, sair do perímetro urbano, cobra que não anda, não engole sapo. 


 

Arena Bichada

Durante a final do campeonato brasileiro da série C, quando o Cuiabá disputava o titulo com o Operário de Ponta Grossa (PR), ambos já na série B em 2019, uma instabilidade no sistema elétrico da Arena Pantanal provocou a queda de energia em uma parte dos refletores do estádio na noite do último sábado. A falta de energia atrasou a partido por 1h30, só normalizada depois que engenheiros identificaram o problema e tiveram que religar o sistema de forma manual para que os refletores voltassem a funcionar. Coisas da Copa milionária que encheu os bolsos de políticos e que o mato-grossense vai pagar por décadas.

 

Berro da Vaquinha

Sérgio Ricardo, (TCE-MT), foi condenado a indenizar uma cabo eleitoral em R$ 10 mil pela acusação de ter falsificado a assinatura dela durante a campanha eleitoral de 2006. Na ação, Gisele Lopes da Silva Rezende afirmou que trabalhou como cabo eleitoral de Sérgio Ricardo para sua campanha de candidato para deputado estadual e que, posteriormente, ao buscar o seu nome junto ao site www.asclaras.org.br, encontrou uma doação em seu nome para ele no valor de R$ 1.050,00. Conforme ela, nunca fez qualquer doação para a campanha do réu e que a assinatura constante no recibo de doação não lhe pertence, fato este que ficou devidamente comprovado no Inquérito Policial n° 0450/2011-4 – SR/DPF/MT”, consoante trecho da ação. Demorou, mas a vaquinha berrou, fica o alerta para eventuais nestas eleições.

 

Fundo do Baú

O jornal O Matto-Grosso, (era com dois Ts mesmo) de 29 de outubro de 1922, em sua edição de nº 1817, página 3, abordava no artigo intitulado Palestra Científica Dedicada às Mães, algumas considerações sobre a alimentação da primeira infância, ilustrando a preocupação dos sanitaristas em formar uma mentalidade científica da maternidade.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados