Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tribunal confirma cassação de presidenta do legislativo
Data:22/09/2018 - Hora:08h28
Tribunal confirma cassação  de presidenta do legislativo
Reprodução

A vereadora de Marli Andromede (PSD), presidente da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres, teve a cassação de seu mandato confirmada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral, (TRE) cuja decisão, confirmou o julgamento de fevereiro de 2017, quando o juiz da 41ª Zona Eleitoral, Renato José de Almeida Costa Filho, favorável a denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Na ocasião, além de cassar Marli, o magistrado a-quo, ainda aplicou a multa de R$ 10 mil, com inelegibilidade por oito anos. Discordando da decisão, a ré, ingressou com Embargos de Declaração no TRE/MT para tentar anular a decisão que havia cassado seu mandato em 1ª instancia e nesta semana, foi proferida a decisão em 2ª instancia, confirmando o édito monocrático.

Com a confirmação, ratificando a cassação da vereadora, o tribunal oficiou a Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste para que adote as providências cabíveis a fim de efetivar o afastamento do cargo da aludida Vereadora e Presidente da Câmara Municipal e, conseqüentemente, convoque o suplente, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 500,00 nos termos do art. 537 do NCPC.

Marli havia sido representada pelo Ministério Público Eleitoral, por suposta compra de votos nas eleições de 2016, entendendo o MPE, que a distribuição dos kits escolares pode ter contribuído em favor de Marli Ferreira para que saísse vitoriosa do pleito eleitoral para o cargo de vereadora no município. E, que a distribuição do material não se tratou de programa social previsto em Lei - e sim de ação eleitoral oportunista por parte de Marli.

No andamento processual, a parlamentar alegou que inexistiu abuso de poder econômico, e que a distribuição dos kits escolares ocorreu no início de 2016 devido ao atraso do processo licitatório para contratação da empresa para fornecer o material. Além disso, justificou que a distribuição dos kits não contribuiu em nada para que ela fosse eleita na cidade, mas a sentença foi ratificada pelo TRE de MT e a cassação mantida.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados