Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Tribunal confirma cassação de presidenta do legislativo
Data:22/09/2018 - Hora:08h28
Tribunal confirma cassação  de presidenta do legislativo
Reprodução

A vereadora de Marli Andromede (PSD), presidente da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres, teve a cassação de seu mandato confirmada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral, (TRE) cuja decisão, confirmou o julgamento de fevereiro de 2017, quando o juiz da 41ª Zona Eleitoral, Renato José de Almeida Costa Filho, favorável a denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Na ocasião, além de cassar Marli, o magistrado a-quo, ainda aplicou a multa de R$ 10 mil, com inelegibilidade por oito anos. Discordando da decisão, a ré, ingressou com Embargos de Declaração no TRE/MT para tentar anular a decisão que havia cassado seu mandato em 1ª instancia e nesta semana, foi proferida a decisão em 2ª instancia, confirmando o édito monocrático.

Com a confirmação, ratificando a cassação da vereadora, o tribunal oficiou a Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste para que adote as providências cabíveis a fim de efetivar o afastamento do cargo da aludida Vereadora e Presidente da Câmara Municipal e, conseqüentemente, convoque o suplente, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 500,00 nos termos do art. 537 do NCPC.

Marli havia sido representada pelo Ministério Público Eleitoral, por suposta compra de votos nas eleições de 2016, entendendo o MPE, que a distribuição dos kits escolares pode ter contribuído em favor de Marli Ferreira para que saísse vitoriosa do pleito eleitoral para o cargo de vereadora no município. E, que a distribuição do material não se tratou de programa social previsto em Lei - e sim de ação eleitoral oportunista por parte de Marli.

No andamento processual, a parlamentar alegou que inexistiu abuso de poder econômico, e que a distribuição dos kits escolares ocorreu no início de 2016 devido ao atraso do processo licitatório para contratação da empresa para fornecer o material. Além disso, justificou que a distribuição dos kits não contribuiu em nada para que ela fosse eleita na cidade, mas a sentença foi ratificada pelo TRE de MT e a cassação mantida.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados