Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Recuperandos fazem provão no CDP de Pontes e Lacerda
Data:20/09/2018 - Hora:08h32
Recuperandos fazem provão  no CDP de Pontes e Lacerda
Reprodução

Iniciada na última segunda feira, 17, encerraram-se ontem, 19, a 2ª edição do Enceja, para cerca de 84 recuperando que estiveram realizando o provão para a conclusão de ensino médio e ensino fundamental no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda. De acordo com a direção do CDP, os alunos da unidade terão a oportunidade da ressocialização concluindo seus estudos. Já existem turmas cursando de 5ª à 8ª serie. Além de uma turma de alfabetização que é acompanhada pelo Instituto Federal.

Outras maneiras de ressocialização são aplicadas no CDP, como os cursos ministrados pelo SENAI. Oferecendo aos recuperandos, uma nova profissionalização. Ainda este ano, eles participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, faz parte de um acordo de cooperação técnica para a inclusão do público prisional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os privados de liberdade que participarem do programa terão a pena reduzida. A legislação de execução penal define que para cada 12 horas de estudos regulares há remissão de um dia.




fonte: TVCO com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados