Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres reverencia símbolo de resistência da natureza
Data:20/09/2018 - Hora:08h27
Cáceres reverencia símbolo  de resistência da natureza
Divulgação

O dia da árvore comemorado amanhã em todo o país, não passará em brancas nuvens em Cáceres, onde a 4ª Cia da P. M Ambiental, sob o comando do Capitão Roosevelt Marcos Barros da Silva Junior prestará uma importante e justa homenagem através de ato público em defesa da Figueira localizada na esquina das ruas 6 de Outubro e Rua Dom Aquino (fundo do 6º BPM).

O evento coordenado pelo Sgto. Francisco Silva de Oliveira acontece na sexta-feira, 21, as 16 horas embaixo da sombra da figueira, uma homenagem coincidente com o Dia da Árvore, que até ontem, constava como único evento à data.

O ato público com a participação da 5ª Turma de Monitores Ambientais Lobo Guará, acontece como forma de chamar a atenção da população, despertando sobre a importância da preservação do meio ambiente, uma vez que a figueira está morrendo. A árvore, uma Ficus Elástico Roxo da família Moraceae, foi plantada na década de 60 por Dona Marcida e já ganhou muitas histórias e pousou para muitas fotos com sua frondosa sombra.

Conforme o Sgto PM Oliveira, o Dia da Árvore comemorado no Brasil em 21 de setembro, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso e foi escolhida em razão do início da primavera, que este ano, começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

Destaca o policial, ser a árvore, um grande símbolo da natureza, uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos e que as diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitando as erosões. Complementa, lembrando a riqueza da fauna do pantanal de Mato Grosso, responsável pelo oxigênio no processo de fotossíntese, reduzindo a temperatura e fornecendo sombra e abrigo para espécies animais.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados