Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Cáceres reverencia símbolo de resistência da natureza
Data:20/09/2018 - Hora:08h27
Cáceres reverencia símbolo  de resistência da natureza
Divulgação

O dia da árvore comemorado amanhã em todo o país, não passará em brancas nuvens em Cáceres, onde a 4ª Cia da P. M Ambiental, sob o comando do Capitão Roosevelt Marcos Barros da Silva Junior prestará uma importante e justa homenagem através de ato público em defesa da Figueira localizada na esquina das ruas 6 de Outubro e Rua Dom Aquino (fundo do 6º BPM).

O evento coordenado pelo Sgto. Francisco Silva de Oliveira acontece na sexta-feira, 21, as 16 horas embaixo da sombra da figueira, uma homenagem coincidente com o Dia da Árvore, que até ontem, constava como único evento à data.

O ato público com a participação da 5ª Turma de Monitores Ambientais Lobo Guará, acontece como forma de chamar a atenção da população, despertando sobre a importância da preservação do meio ambiente, uma vez que a figueira está morrendo. A árvore, uma Ficus Elástico Roxo da família Moraceae, foi plantada na década de 60 por Dona Marcida e já ganhou muitas histórias e pousou para muitas fotos com sua frondosa sombra.

Conforme o Sgto PM Oliveira, o Dia da Árvore comemorado no Brasil em 21 de setembro, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso e foi escolhida em razão do início da primavera, que este ano, começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

Destaca o policial, ser a árvore, um grande símbolo da natureza, uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos e que as diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitando as erosões. Complementa, lembrando a riqueza da fauna do pantanal de Mato Grosso, responsável pelo oxigênio no processo de fotossíntese, reduzindo a temperatura e fornecendo sombra e abrigo para espécies animais.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados