Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Produtores da região oeste são destaques no Tec Leite
Data:19/09/2018 - Hora:08h40
Produtores da região oeste  são destaques no Tec Leite
Assessoria

Leonardo Marques de Souza, da Fazenda Santa Isabel, em Curvelândia, Flávio Donizete, do Recanto do Bacuri, em Mirassol D’Oeste e Alderijo Caldas, do Sítio Margarida Rosa, de São José dos Quatro Marcos foram os destaques dos primeiros 12 meses do SENAR Tec Leite, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e parceiros. Por ser o primeiro ano, a emoção tomou conta não só dos produtores que foram os destaques, como também de toda a família.

O gerente do Laticínio Vencedor, um dos parceiros do SENAR Tec Leite, em Quatro Marcos, Elizeu Francisco do Santos conta que ao todo são 80 produtores engajados no Programa. “Eles estão espalhados pelos municípios de Mirassol D’Oeste, Araputanga, Glória D’Oeste, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Salto do Céu e Cáceres”. Santos acrescentou que a idéia é que estes produtores se tornem multiplicadores do SENAR Tec Leite. “Nossa parceria com o SENAR-MT é de três anos, mas queremos continuar com o programa e, para isso, precisamos destes produtores bem capacitados para disseminar e multiplicar as informações”.

“Com cerca de um ano e meio de implantação, em São José dos Quatro Marcos, o SENAR Tec Leite já está influenciando na economia da região”. É isso que o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado garante. Ele conta ainda que os produtores já apontam melhora não só na qualidade do leite, como também na produtividade, manejo e, principalmente gerenciamento das propriedades.

Casado enfatiza que são apenas três produtores que conquistaram o destaque, mas afirma que todos têm uma boa história para contar e que estão fazendo mudanças em suas propriedades. O gerente do Laticínio Vencedor, Elizeu Francisco dos Santos, acrescenta que são pequenos detalhes que ajudam a melhorar não só a qualidade do leite, como também todo o manejo de produção. “As anotações no Caderno do Produtor são primordiais para que cada um saiba exatamente o que está acontecendo em sua propriedade,” complementou Santos.




fonte: Senar/MT com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados