Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeito de Cáceres preocupado com queda no repasse do FPM
Data:19/09/2018 - Hora:08h21
Prefeito de Cáceres preocupado  com queda no repasse do FPM
Arquivo

O prefeito Francis Maris Cruz se disse preocupado na manhã de ontem, 18, com as contas financeiras do município em razão da queda que ocorreu no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. As quedas nos valores repassados pelo FPM têm ocorrido desde o ano passado, se acentuando no decorrer de 2018. De janeiro para cá, houve diversas variações até agosto, para mais ou para menos, porém, nos últimos repasses as quedas foram maiores.

Num comparativo com os repasses de julho e agosto, a diferença ultrapassa 820 mil reais. Um montante expressivo nos complementos usados para saldar os compromissos financeiros mensal do município. A primeira parcela de setembro é o maior indicativo de baixas dos repasses, com um valor bem menor que a mesma parcela no mês anterior. Levando-se em conta que são três repasses mensais de valores aproximados, o montante não deve atingir os números necessários, ficando, provavelmente, muito aquém do que se espera para manter o nível financeiro aceitável nas contas da Prefeitura.

Francis explica que o problema não é só com os repasses do FPM. “Outras arrecadações também caíram e isso dificulta a manutenção e o pagamento das contas. O centro do problema reside na inflação e reposições salariais do período de 12 meses. Tudo aumentou de preço e, em vez de aumentar a arrecadação, o que houve foi o repasse de menos dinheiro”, lamenta o prefeito. A situação não é exclusiva de Cáceres. A Confederação Nacional de Municípios já havia previsto que a parcela do primeiro decêndio do mês de setembro teria uma queda significativa para todos os municípios do país. Após uma seqüência de repasses com resultados positivos em comparação ao ano passado, os prefeitos estão se deparando com valores abaixo do transferido no mesmo decêndio de 2017.

Para o ano que vem, há uma esperança de que o repasse do FPM melhore. É que Cáceres está entre os 105 municípios que devem ter aumento nos repasses de recursos, após a nova estimativa populacional divulgada, em agosto passado, pelo IBGE.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados