Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cosmopolita Sebastião Mendes volta a expor obras na Europa
Data:18/09/2018 - Hora:08h34
Cosmopolita Sebastião Mendes  volta a expor obras na Europa
Arquivo

Pintor de Cáceres ocupa a 3ª cadeira da Academia Brasileira de Belas Artes no Rio de Janeiro, por onde passaram Portinari, Di Cavalcanti e Oscar Niemeyer.

No próximo dia 27 o renomado cosmopolita artista plástico Sebastião Mendes, deixa mais uma vez sua pacata Cáceres, embarcando de retorno à França, onde fará os preparativos para a exposição de suas obras (telas) em Paris no dia 2 de outubro, como convidado da vernissage ’Doze Discípulos’, com doze artistas brasileiros. A mostra internacional segue até o dia 26, no Centro de Cultura Maurice Ravel, na cidade luz, já conhecida do artista cacerense.

O trabalho seletivo de Mendes segue suas linhas e estilo figurativo-expressionista, influenciado no inicio pelos mestres Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari. Apesar da fama, um cidadão modesto e humilde, Sebastião diz se inspirar também em Rembrant e Almeida Junior, lembrando de sua primeira expediência internacional em 1995 em Portugal.

Autodidata, Mendes já expôs sua arte na Espanha, França, (Carrossel do Louvre), Alemanha, Suíça, Austrália, Finlândia, Noruega, Bélgica, Portugal e no Brasil, a disputada vernissage do Hilton Pallace Hotel, no espaço cultural Canvas do Morumbi.

Agora, de volta à Paris, Sebastião Mendes, reviverá mais uma etapa da fama que o persegue mercê de seu trabalho sério, divulgando a cultura de Mato Grosso para o mundo, com traços expressionistas e figurativos, traduzindo os símbolos tchapa & cruz da viola de cocho, fauna e flora, caboclas, desfilando em suas telas.  “A viola de cocho é a porta bandeira da nossa cultura, eu sempre gostei de colocá-la em lugares da minha obra. Porque a partir do momento em que se reconhece o instrumento como símbolo da nossa cultura, não tem porque não levar pras pessoas conhecerem,” diz o artista universal nascido há 52 anos atrás em Cáceres.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados