Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Workshop debate solução de conflitos e redução de ações
Data:18/09/2018 - Hora:08h32
Workshop debate solução de  conflitos e redução de ações
Divulgação

Para uma platéia formada por acadêmicos de Direito da Unemat e da Fapan, os juízes Tatiane Colombo e Túlio Duailibi Alves Souza, das varas de família e infância de Cuiabá, afirmaram em palestra durante evento na última sexta-feira, 14, em Cáceres, que a conciliação é o caminho para resolução de conflitos e redução de ações judiciais. Conforme eles, vários são os exemplos de ações do Judiciário que estão sendo executadas dentro projeto da Justiça Restaurativa e disseminação do meios adequados de solução de conflitos que inclusive já estão sendo implementadas em Cáceres.

De acordo com a juíza Hanae Yamamura de Oliveira, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Cáceres já dispõe aos jurisdicionados e advogados, várias técnicas restaurativas como círculo de construção da paz, Oficina de Pais e Filhos e Oficinas de direito sistêmico.

O juiz Túlio Duailibi Alves Souza destacou ainda importância da criação do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa – NUGJUR-TJMT, que ele coordena. Já a juíza Tatiane Colombo, falou sobre o crescimento do uso das Constelações Familiares no poder judiciário de Mato Grosso como importante ferramenta para resolução de conflitos.

O evento foi realizado pelo Cejusc em parceria com a Unemat e apoio da OAB. Durante três dias, os palestrantes e debatedores, incluindo a desembargadora Clarice Claudino, apresentaram ações da Justiça que garantem a promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.

Cerca de 120 acadêmicos de Direito da Fapan participaram do evento sob orientação dos  professores Bruno Lindote, Evely Bocardi de Miranda, Linnet Dantas, sob a coordenação de Joacir Junior. Conforme Joacir, a participação dos acadêmicos neste tipo de evento, faz parte da metodologia de ensino do Grupo Athenas, que visa mesclar a teoria com a prática. Em Cáceres existe um pacto universitário pela promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados