Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Workshop debate solução de conflitos e redução de ações
Data:18/09/2018 - Hora:08h32
Workshop debate solução de  conflitos e redução de ações
Divulgação

Para uma platéia formada por acadêmicos de Direito da Unemat e da Fapan, os juízes Tatiane Colombo e Túlio Duailibi Alves Souza, das varas de família e infância de Cuiabá, afirmaram em palestra durante evento na última sexta-feira, 14, em Cáceres, que a conciliação é o caminho para resolução de conflitos e redução de ações judiciais. Conforme eles, vários são os exemplos de ações do Judiciário que estão sendo executadas dentro projeto da Justiça Restaurativa e disseminação do meios adequados de solução de conflitos que inclusive já estão sendo implementadas em Cáceres.

De acordo com a juíza Hanae Yamamura de Oliveira, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Cáceres já dispõe aos jurisdicionados e advogados, várias técnicas restaurativas como círculo de construção da paz, Oficina de Pais e Filhos e Oficinas de direito sistêmico.

O juiz Túlio Duailibi Alves Souza destacou ainda importância da criação do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa – NUGJUR-TJMT, que ele coordena. Já a juíza Tatiane Colombo, falou sobre o crescimento do uso das Constelações Familiares no poder judiciário de Mato Grosso como importante ferramenta para resolução de conflitos.

O evento foi realizado pelo Cejusc em parceria com a Unemat e apoio da OAB. Durante três dias, os palestrantes e debatedores, incluindo a desembargadora Clarice Claudino, apresentaram ações da Justiça que garantem a promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.

Cerca de 120 acadêmicos de Direito da Fapan participaram do evento sob orientação dos  professores Bruno Lindote, Evely Bocardi de Miranda, Linnet Dantas, sob a coordenação de Joacir Junior. Conforme Joacir, a participação dos acadêmicos neste tipo de evento, faz parte da metodologia de ensino do Grupo Athenas, que visa mesclar a teoria com a prática. Em Cáceres existe um pacto universitário pela promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados