Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Workshop debate solução de conflitos e redução de ações
Data:18/09/2018 - Hora:08h32
Workshop debate solução de  conflitos e redução de ações
Divulgação

Para uma platéia formada por acadêmicos de Direito da Unemat e da Fapan, os juízes Tatiane Colombo e Túlio Duailibi Alves Souza, das varas de família e infância de Cuiabá, afirmaram em palestra durante evento na última sexta-feira, 14, em Cáceres, que a conciliação é o caminho para resolução de conflitos e redução de ações judiciais. Conforme eles, vários são os exemplos de ações do Judiciário que estão sendo executadas dentro projeto da Justiça Restaurativa e disseminação do meios adequados de solução de conflitos que inclusive já estão sendo implementadas em Cáceres.

De acordo com a juíza Hanae Yamamura de Oliveira, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Cáceres já dispõe aos jurisdicionados e advogados, várias técnicas restaurativas como círculo de construção da paz, Oficina de Pais e Filhos e Oficinas de direito sistêmico.

O juiz Túlio Duailibi Alves Souza destacou ainda importância da criação do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa – NUGJUR-TJMT, que ele coordena. Já a juíza Tatiane Colombo, falou sobre o crescimento do uso das Constelações Familiares no poder judiciário de Mato Grosso como importante ferramenta para resolução de conflitos.

O evento foi realizado pelo Cejusc em parceria com a Unemat e apoio da OAB. Durante três dias, os palestrantes e debatedores, incluindo a desembargadora Clarice Claudino, apresentaram ações da Justiça que garantem a promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.

Cerca de 120 acadêmicos de Direito da Fapan participaram do evento sob orientação dos  professores Bruno Lindote, Evely Bocardi de Miranda, Linnet Dantas, sob a coordenação de Joacir Junior. Conforme Joacir, a participação dos acadêmicos neste tipo de evento, faz parte da metodologia de ensino do Grupo Athenas, que visa mesclar a teoria com a prática. Em Cáceres existe um pacto universitário pela promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados