Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Começa em Cáceres o torneio da 1ª Taça de Futebol de Base
Data:18/09/2018 - Hora:08h21
Começa em Cáceres o torneio  da 1ª Taça de Futebol de Base
Clovis de Almeida

Teve início na manhã de sábado ultimo, (15), no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, Geraldão, o primeiro torneio entre escolinhas de futebol do município, a 1ª Taça Cidade de Cáceres de Futebol de Base, com a abertura, às 8h00, e realização do primeiro jogo entre duas das equipes participantes.

Os atletas são crianças e adolescentes matriculados nas escolas do município, públicas ou privadas. Os jogos, que obedecerão às regras oficiais da FIFA, serão realizados aos sábados e em fins de semana, até o mês de dezembro próximo. Ao final do campeonato, todos os atletas das equipes campeãs e vice-campeãs vão receber troféus e medalhas. Ao todo, serão aproximadamente 90 jogos em toda a competição, em duas categorias.

Quem está coordenado o campeonato é o coordenador da Secretaria de Esportes do município, Cabo Pinheiro. Segundo ele, trata-se de uma ‘copa’ de futebol de base. São mais de 700 alunos, crianças e adolescente que já completaram 10 anos de idade, pais e professores, além da equipe de arbitragem, envolvidos na competição. “Temos hoje aqui muitos garotos que poderiam estar nas ruas cometendo infrações ou ociosos em casa. No entanto, estão tendo a oportunidade de praticar esporte e, quem sabe, iniciar uma carreira no futebol” destaca Pinheiro.

Os adolescentes treinam a semana inteira e no final de semana lutam na competição para verem suas equipes com a taça na mão. Pinheiro fez um agradecimento ao prefeito Francis Maris Cruz, ao secretário de Esportes, Marcos Antônio do Nascimento, Alex da documentação e aos demais componentes da Secretaria Municipal de Esporte e a todas as pessoas envolvidas na realização do campeonato. “Sem essa conjuntura não teríamos condições de realizar esta Copa”, salienta o coordenador, que aproveitou a oportunidade para dizer que é muito importante a participação de pais, avós e tios dos atletas durante os jogos. “As crianças ficam orgulhosas quando sentem a presença de parentes e amigos na torcida por eles”, finaliza Pinheiro.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados