Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Começa em Cáceres o torneio da 1ª Taça de Futebol de Base
Data:18/09/2018 - Hora:08h21
Começa em Cáceres o torneio  da 1ª Taça de Futebol de Base
Clovis de Almeida

Teve início na manhã de sábado ultimo, (15), no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, Geraldão, o primeiro torneio entre escolinhas de futebol do município, a 1ª Taça Cidade de Cáceres de Futebol de Base, com a abertura, às 8h00, e realização do primeiro jogo entre duas das equipes participantes.

Os atletas são crianças e adolescentes matriculados nas escolas do município, públicas ou privadas. Os jogos, que obedecerão às regras oficiais da FIFA, serão realizados aos sábados e em fins de semana, até o mês de dezembro próximo. Ao final do campeonato, todos os atletas das equipes campeãs e vice-campeãs vão receber troféus e medalhas. Ao todo, serão aproximadamente 90 jogos em toda a competição, em duas categorias.

Quem está coordenado o campeonato é o coordenador da Secretaria de Esportes do município, Cabo Pinheiro. Segundo ele, trata-se de uma ‘copa’ de futebol de base. São mais de 700 alunos, crianças e adolescente que já completaram 10 anos de idade, pais e professores, além da equipe de arbitragem, envolvidos na competição. “Temos hoje aqui muitos garotos que poderiam estar nas ruas cometendo infrações ou ociosos em casa. No entanto, estão tendo a oportunidade de praticar esporte e, quem sabe, iniciar uma carreira no futebol” destaca Pinheiro.

Os adolescentes treinam a semana inteira e no final de semana lutam na competição para verem suas equipes com a taça na mão. Pinheiro fez um agradecimento ao prefeito Francis Maris Cruz, ao secretário de Esportes, Marcos Antônio do Nascimento, Alex da documentação e aos demais componentes da Secretaria Municipal de Esporte e a todas as pessoas envolvidas na realização do campeonato. “Sem essa conjuntura não teríamos condições de realizar esta Copa”, salienta o coordenador, que aproveitou a oportunidade para dizer que é muito importante a participação de pais, avós e tios dos atletas durante os jogos. “As crianças ficam orgulhosas quando sentem a presença de parentes e amigos na torcida por eles”, finaliza Pinheiro.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados