Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Começa em Cáceres o torneio da 1ª Taça de Futebol de Base
Data:18/09/2018 - Hora:08h21
Começa em Cáceres o torneio  da 1ª Taça de Futebol de Base
Clovis de Almeida

Teve início na manhã de sábado ultimo, (15), no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, Geraldão, o primeiro torneio entre escolinhas de futebol do município, a 1ª Taça Cidade de Cáceres de Futebol de Base, com a abertura, às 8h00, e realização do primeiro jogo entre duas das equipes participantes.

Os atletas são crianças e adolescentes matriculados nas escolas do município, públicas ou privadas. Os jogos, que obedecerão às regras oficiais da FIFA, serão realizados aos sábados e em fins de semana, até o mês de dezembro próximo. Ao final do campeonato, todos os atletas das equipes campeãs e vice-campeãs vão receber troféus e medalhas. Ao todo, serão aproximadamente 90 jogos em toda a competição, em duas categorias.

Quem está coordenado o campeonato é o coordenador da Secretaria de Esportes do município, Cabo Pinheiro. Segundo ele, trata-se de uma ‘copa’ de futebol de base. São mais de 700 alunos, crianças e adolescente que já completaram 10 anos de idade, pais e professores, além da equipe de arbitragem, envolvidos na competição. “Temos hoje aqui muitos garotos que poderiam estar nas ruas cometendo infrações ou ociosos em casa. No entanto, estão tendo a oportunidade de praticar esporte e, quem sabe, iniciar uma carreira no futebol” destaca Pinheiro.

Os adolescentes treinam a semana inteira e no final de semana lutam na competição para verem suas equipes com a taça na mão. Pinheiro fez um agradecimento ao prefeito Francis Maris Cruz, ao secretário de Esportes, Marcos Antônio do Nascimento, Alex da documentação e aos demais componentes da Secretaria Municipal de Esporte e a todas as pessoas envolvidas na realização do campeonato. “Sem essa conjuntura não teríamos condições de realizar esta Copa”, salienta o coordenador, que aproveitou a oportunidade para dizer que é muito importante a participação de pais, avós e tios dos atletas durante os jogos. “As crianças ficam orgulhosas quando sentem a presença de parentes e amigos na torcida por eles”, finaliza Pinheiro.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados