Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:18/09/2018 - Hora:08h12

Atestado de Pobreza

Dados de cinco anos atrás, 2013 conforme o IBGE, mostravam que 8.230 pessoas recebiam benefícios do governo em Cáceres, na época com uma população de 89.683 pessoas e 9.18% delas no ora – veja, sobrevivendo graças ao cala-boca dos governantes. Foram encontradas 7.458 pessoas recebendo Bolsa Família, 769 no   Seguro Defeso (Auxílio Desemprego de Pescador Artesanal) e 3 no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Cáceres. Não conseguimos dados mais recentes, mas as coisas não devem estar muito diferentes no país da fantasia.

 

Shopping - Center

Legal, dizem que finalmente Cáceres vai ter um Shopping Center, que traduzindo-se do inglês, nada mais é que um centro comercial que, claro deve obedecer alguns padrões, tipo, conjunto de estabelecimentos de varejo de diferentes bens de consumo, prestação de serviços e lazer (lanchonetes, restaurantes, salas de cinema, teatro, parques infantis etc.), enfim, constituir-se em uma grande área comercial fechada, praticamente independente e isolada do seu entorno imediato, dotada de climatização, escadas rolantes, estacionamento e, eventualmente, atrações musicais e outras. 

 

Shopping - Center II

Mas não se surpreendam, em fevereiro de 2005, 13 anos e 7 meses passados, o jornal Gazeta de Cuiabá, anunciava que Cáceres teria seu 1º Shopping - Center, uma iniciativa do empresário israelense Eliyahu Ninio, orçada em R$ 10 milhões no bairro da Cavalhada, com espaço para 100 lojas, além de 20 mil metros quadrados para estacionamento, com previsão de gerar 500 empregos diretos e 1000 indiretos. Se não foi Fake, então é esperar prá ver 13 anos depois, se a galeria anunciada sai no lugar de um Shopping - Center. Da antiga promessa, só uma área cercada na Rua das Maravilhas.

 

Transtornos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Cuiabá, tem negado o auxílio doença para pessoas que possuem transtornos mentais. Recorrer à Justiça praticamente não está adiantando também. A esfera Federal mantém o posicionamento negativo quanto ao reconhecimento de doenças, como a depressão, como causa para o afastamento das atividades trabalhistas. Existe um apelo para que um maior reconhecimento, por parte do poder público, se faz necessário em Mato Grosso para contribuir na luta contra esses transtornos que acabam, por muitas vezes, tendo um final trágico. This is Brezil e MT é uma UF dele.

 

Cultura/Cáceres

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura convida toda a população para a I Conferência Municipal de Cultura de Cáceres, a fim de contribuir com a efetivação de políticas públicas culturais, debatendo e propondo estratégias, programas e ações no âmbito municipal e estadual. A Conferência terá lugar no Centro de Eventos Maria Sofia Leite, na Sicmatur, na próxima quinta feira, 20, nos horários de 8h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h30. Vamos lá, gente, cultura é vida e viver é preciso.

 

Rota do Paraíso

Falando em cultura, seria bom que os organizadores desta conferencia municipal, apresentasse aos presentes a musica Rota do Paraíso, de autoria do editor do Jornal Correio Cacerense, composta exclusivamente para os 240 anos de Cáceres e cedida gratuitamente ao município pelo autor. No FIPe, ela foi bem divulgada, mas, só; e o aniversário de Cáceres tá chegando aí, vamos divulgar a Rota, que o Lorde Dannyelvis agradece. 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados