Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Apoena promove cursos para mulheres de Pontes e Lacerda
Data:15/09/2018 - Hora:08h46
Apoena promove cursos para  mulheres de Pontes e Lacerda
Divulgação

A primeira edição do programa Enxergar Além, Capacitação da Apoena que teve início anteontem, 13, nas instalações da Maçonaria, prossegue até o próximo dia 28, beneficiando mulheres dos bairros Morada da Serra, Altos da Glória e Residencial Glória, além de microempreendedoras do setor de alimentos. Elas estão participando de cursos do SENAI sobre Produção de Tortas Geladas, Salgados Básicos e Finos, Cupcake e Bolo de Pote, e de treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL) com o tema Técnicas de Vendas.

Conforme Jorge Camargo, Diretor-Geral da Apoena, neste ano de 2018, a Apoena tem investido em programas próprios e o seguirá fazendo no próximo ano. Enfatiza ele, que o Enxergar Além Capacitação, visa à formação e treinamento dos moradores do entorno de nossas unidades e projetos para que possam ingressar no mercado de trabalho, empreender ou ter uma renda extra. Desta forma, a empresa está estimulando outras atividades econômicas, o que resultará em mais emprego, qualidade de vida e bem-estar para a população.

Ainda segundo Camargo, nesta primeira edição, a Apoena conta com a parceria do SENAI, ACEPL, Maçonaria - Fraternidade Acácias do Guaporé e dos supermercados Paraná, Farturão, Super Mais e Juba, unindo forças com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de Pontes e Lacerda e região.

Serão quatro cursos, que abordarão temas como seleção de fornecedores e matérias-primas, pesos e medidas, higiene na área de produção, recheios e coberturas, armazenamento, embalagem, cálculo de produção, programação de fornos e técnicas de vendas.

“A iniciativa da Apoena é louvável, uma vez que oferece treinamento teórico e prático às pessoas que necessitam aumentar a renda familiar. A parceria com a Associação Comercial e supermercados mostra que é salutar a conjugação de esforços da iniciativa privada na busca de redução das desigualdades sociais”, enfatiza Eridson Vieira, presidente da ACEPL.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados