Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Futuros advogados visitam fórum de Mirassol D’Oeste
Data:15/09/2018 - Hora:08h44
Futuros advogados visitam  fórum de Mirassol D’Oeste
Divulgação

A juíza Henriqueta Fernanda Lima, da 1ª Vara Cível da Comarca de Mirassol D’Oeste, recepcionou esta semana, os acadêmicos do 8º período do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP). O objetivo da visita foi conhecer as instalações da secretaria de vara, gabinete, além da rotina de trabalho no fórum.

Sob a orientação das professoras Edna Soares da Silva e Rute de Laet Soares, os alunos puderam conferir a dinâmica da movimentação processual, distribuição dos processos na prática jurídica, a sistemática do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a gestão do magistrado no que diz respeito à administração da comarca e de servidores, bem como no andamento processual.

A magistrada explanou sobre a sistemática de andamentos processuais dos gabinetes dos juízes, das secretarias das varas, da distribuição dos processos e explicou o funcionamento da virtualização. Henriqueta ainda deu dicas aos acadêmicos sobre o estudo para o ingresso nas carreiras jurídicas, mencionando a sua experiência pessoal nesse processo.

Para as professoras é de grande importância a preparação do aluno para a vivência jurídica nos mais variados ambientes forenses. “É relevante para terem conhecimento desde comportamento perante as autoridades, a dinâmica do movimento processual, bem como trazer à prática jurídica os conhecimentos teóricos acumulados nas demais disciplinas do curso de Direito”.

Segundo a aluna Bianca Conceição Modesto, a visita foi de grande relevância para esclarecer diversos pontos relacionados aos processos, como andamentos, celeridade e economia, a relevância do uso da toga durante audiência, o funcionamento do fórum e a forma de trabalho ali desenvolvida, além da interação com servidores.




fonte: TJ/MT com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados