Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Aula inaugural abre seis cursos do SENAC-MT em Araputanga
Data:15/09/2018 - Hora:08h42
Aula inaugural abre seis cursos  do SENAC-MT em Araputanga
Assessoria

Na noite da última quarta-feira (12), no interior do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga, foi realizada a aula inaugural de seis cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT.

Nesse ano, foram ofertados à comunidade araputanguense os cursos: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Noções Básicas das Rotinas Administrativas; Técnicas de Operação de Caixa; Assistente Administrativo; Depilador e Embelezamento de Mãos e Pés.

“Ao todo, 270 munícipes se inscreveram em um dos seis cursos ofertados, sendo 120 para o curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, 25 para Noções Básicas das Rotinas Administrativas, 25 para Técnicas de Operação de Caixa, 50 para Assistente Administrativo, 25 para Depilador e 25 para Embelezamento de Mãos e Pés. No total, montamos 10 turmas de estudo”, frisou Valéria Neves, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga. 

Os materiais de estudo e a certificação dos cursistas serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT, por meio do Programa SENAC de gratuidade que é um projeto de profissionalização gratuita, destinados a pessoas de baixa renda, que possuam renda de até 2 salários mínimos por pessoa na família, em diferentes áreas de conhecimento. Esse programa é pago pelo governo federal. “Hoje o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e que tenham domínio sobre algumas áreas, por isso temos o maior orgulho de estabelecer essa parceria com o SENAC/MT e qualificar nossa gente para o mercado de trabalho,” pontuou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados