Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Canal 240: Nossa Terra e os Bichos do Mato
Data:15/09/2018 - Hora:08h33

A musica de Pescuma, Henrique e Claudinho, diz bem que toda cidade tem seu tipos e que sem eles, vive cheia de ninguém. Cáceres também os tem, nas mais diversas atividades, sobretudo no setor artístico, da musica, ao artesanato, escritores, poetas, humorista, nem sempre reconhecidos e ou lembrados pela mídia, sobretudo a falada e televisada. O Jornal Correio Cacerense dá seqüência à série especial neste sábado ao Canal 240, para registro destas personalidades, que desfilarão até o sábado 6 de outubro, data magna da Princesinha do Pantanal.


A Magia da Arte e do Artesanato

 O rico artesanato de Cáceres graças ao trabalho profícuo de Suely Tocantins, desde julho do ano passado ganhou seu espaço para exposição permanente de suas obras na Casa da Arte Dulce Regina Curvo, na sede da Sicmatur. Uma conquista da distinta categoria, muito bem representada pela também artesã e Presidenta da Associação Pantaneira dos Artesãos de Cáceres (APAC) Suely Tocantins.


 

Luci Gomes, alma pura pantaneira, curte artesanato desde criança, é uma das expositoras da Casa de Arte Dulce Curvo na Sicmatur, com trabalhos em penas, metal, tecidos, couro, produzindo brincos, colares, pulseiras, enfeites para cabelos, decoração Mandala, etc. Um destaque, o vaso de mesa produzido a partir de pneus usados. Suas mãos de fada criam maravilhas que fazem sucesso em exposições regionais.


 

Mais que divinos, os trabalhos da artesã Divina Aparecida Palheiros dos Santos, criados a partir de garrafas recicladas, EVA, patchwark e pinturas de guardanapos, Ponto Cruz, Vagonites, bonecas, tapetes, etc. Sempre otimista, boa de prosa e muito simpática, já expôs em eventos regionais e defende o artesanato pantaneiro de Cáceres, como um dos mais ricos de Mato Grosso.


 

Sebastião Mendes, artista plástico, autodidata, reconhecido nacional e internacionalmente, natural de Cáceres, cidadão do mundo, talento cosmopolita com obras expostas na Espanha, França, Portugal, Suíça, Alemanha, Cuba e telas em acervos de colecionadores nos EUA, Japão, China, Rússia e no Brasil. Um imortal, ocupando a 3ª cadeira da academia Brasiliense de arte, desde 2007.


 

Carlos Bosquê - Artista plástico e Arte educador, graduado em Pintura pela renomada Faculdade de Belas Artes de São Paulo, reconhecido nacionalmente. Paulista de Garça, comeu cabeça de pacu e não saiu mais de Cáceres, voando na inspiração nos Tuiuiús e Inhumas, ficando na Terra da Princesa que virou Rainha, desde o final do século XX. Seu estilo surrealista mostra a reflexão do homem com suas atitudes, fazendo uma crítica visual para sensibilizar as pessoas sobre suas responsabilidades em um mundo melhor e harmonioso diante de tantos desafios, na área comercial desenvolve o estilo regionalista.


 

Carlinhos Viana começou a pintar ainda criança, com ajuda de monges holandeses e hoje é reconhecido na Europa e outros países da América do Sul, seu trabalho é constituído de telas, esculturas, artesanato e esculturas emolduradas, com temas baseados na observação da natureza que sempre rodeou suas vivências. Há onças, araras e peixes em profusão, mas também não faltam as imagens de sertanejos em suas situações cotidianas, pescando ou conduzindo canoas no rio Paraguai, descansando, participando de festejos típicos das cidades do interior, na lida com o gado no Pantanal.




fonte: Editoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados