Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Calor em Cáceres bate os 40º com clima de deserto
Data:13/09/2018 - Hora:08h59
Calor em Cáceres bate os  40º com clima de deserto
JCC

A maioria dos municípios de Mato Grosso, entre eles Cáceres, está em estado de alerta devido às altas temperaturas e a baixa umidade. A última chuva registrada na cidade, um chuvisco de 10 minutos aconteceu há mais de um mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a situação é de canícula mesmo, embora meteorologistas prevêem que o clima deve melhorar no final de setembro.

A previsão de chuvas por ora é apenas no norte do estado, em algumas regiões isoladas, chuvas de maiores proporções devem acontecer no fim do mês, o clima deve melhorar, mas a diferença será pouca, admitem os técnicos do Inmet.

De acordo com o Instituto,a capital de Mato Grosso bateu o recorde de calor e baixa umidade, em 2018, na terça-feira (11), quando os termômetros registraram 40,3°C e umidade de 12% e 40º em Cáceres, com nível de deserto na umidade relativa do ar. A sensação térmica pode ter chegado aos 42 graus.

Conforme a previsão, Cáceres deve continuar registrando média de 40°C até amanhã, (14) e a umidade deve permanecer entre 12% e 20%, com possibilidade de novos recordes.

Segundo a meteorologista Marina Padilha, o ideal é que a umidade esteja acima de 50%. No entanto, é normal que Mato Grosso não tenha chuvas neste período. “A grande massa de ar seco impede a passagem da frente fria e a formação de nuvens para chuva e, conseqüentemente, a umidade fica baixa. Estamos em um período de seca, que é característico da nossa região”, explicou.

Devido ao clima, o Inmet alerta para o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As recomendações são as seguintes: beber bastante líquido, não praticar atividades físicas entre 10h00 e 16h00 e evitar qualquer tipo exposição ao sol  neste período.




fonte: Assessoria com RedaçãoAssessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados