Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Calor em Cáceres bate os 40º com clima de deserto
Data:13/09/2018 - Hora:08h59
Calor em Cáceres bate os  40º com clima de deserto
JCC

A maioria dos municípios de Mato Grosso, entre eles Cáceres, está em estado de alerta devido às altas temperaturas e a baixa umidade. A última chuva registrada na cidade, um chuvisco de 10 minutos aconteceu há mais de um mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a situação é de canícula mesmo, embora meteorologistas prevêem que o clima deve melhorar no final de setembro.

A previsão de chuvas por ora é apenas no norte do estado, em algumas regiões isoladas, chuvas de maiores proporções devem acontecer no fim do mês, o clima deve melhorar, mas a diferença será pouca, admitem os técnicos do Inmet.

De acordo com o Instituto,a capital de Mato Grosso bateu o recorde de calor e baixa umidade, em 2018, na terça-feira (11), quando os termômetros registraram 40,3°C e umidade de 12% e 40º em Cáceres, com nível de deserto na umidade relativa do ar. A sensação térmica pode ter chegado aos 42 graus.

Conforme a previsão, Cáceres deve continuar registrando média de 40°C até amanhã, (14) e a umidade deve permanecer entre 12% e 20%, com possibilidade de novos recordes.

Segundo a meteorologista Marina Padilha, o ideal é que a umidade esteja acima de 50%. No entanto, é normal que Mato Grosso não tenha chuvas neste período. “A grande massa de ar seco impede a passagem da frente fria e a formação de nuvens para chuva e, conseqüentemente, a umidade fica baixa. Estamos em um período de seca, que é característico da nossa região”, explicou.

Devido ao clima, o Inmet alerta para o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As recomendações são as seguintes: beber bastante líquido, não praticar atividades físicas entre 10h00 e 16h00 e evitar qualquer tipo exposição ao sol  neste período.




fonte: Assessoria com RedaçãoAssessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje é um dia especial e feliz para nós da família do JCC, pois é o aniversário do nosso querido amigo Demis Rogério.  Que este seja o ano de todas as realizações, da felicidade plena e que do princípio ao seu fim apenas reine a alegria, o amor e a saúde. Que você continue sendo quem é, e se mantenha sempre fiel aos seus princípios que fazem de você um homem exemplar. Felicidades sempre. Parabenizamos Railson Campos que celebra neste dia data nova e festeja em grande estilo com os amigos e familiares. Que Deus lhe proteja e lhe conceda um ano de vitórias e saúde. Trocou de idade ontem a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos familiares e amigos que em coro cantaram o tradicional Parabéns. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados