Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Calor em Cáceres bate os 40º com clima de deserto
Data:13/09/2018 - Hora:08h59
Calor em Cáceres bate os  40º com clima de deserto
JCC

A maioria dos municípios de Mato Grosso, entre eles Cáceres, está em estado de alerta devido às altas temperaturas e a baixa umidade. A última chuva registrada na cidade, um chuvisco de 10 minutos aconteceu há mais de um mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a situação é de canícula mesmo, embora meteorologistas prevêem que o clima deve melhorar no final de setembro.

A previsão de chuvas por ora é apenas no norte do estado, em algumas regiões isoladas, chuvas de maiores proporções devem acontecer no fim do mês, o clima deve melhorar, mas a diferença será pouca, admitem os técnicos do Inmet.

De acordo com o Instituto,a capital de Mato Grosso bateu o recorde de calor e baixa umidade, em 2018, na terça-feira (11), quando os termômetros registraram 40,3°C e umidade de 12% e 40º em Cáceres, com nível de deserto na umidade relativa do ar. A sensação térmica pode ter chegado aos 42 graus.

Conforme a previsão, Cáceres deve continuar registrando média de 40°C até amanhã, (14) e a umidade deve permanecer entre 12% e 20%, com possibilidade de novos recordes.

Segundo a meteorologista Marina Padilha, o ideal é que a umidade esteja acima de 50%. No entanto, é normal que Mato Grosso não tenha chuvas neste período. “A grande massa de ar seco impede a passagem da frente fria e a formação de nuvens para chuva e, conseqüentemente, a umidade fica baixa. Estamos em um período de seca, que é característico da nossa região”, explicou.

Devido ao clima, o Inmet alerta para o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As recomendações são as seguintes: beber bastante líquido, não praticar atividades físicas entre 10h00 e 16h00 e evitar qualquer tipo exposição ao sol  neste período.




fonte: Assessoria com RedaçãoAssessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados