Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pecuária de Leite movimenta Pontes e Lacerda e Quatro Marcos
Data:13/09/2018 - Hora:08h48
Pecuária de Leite movimenta  Pontes e Lacerda e Quatro Marcos
Assessoria

Em clima festivo, aconteceu ontem em Pontes e Lacerda, no Parque de Exposição Osvaldo Aranha Marques, o 3° Workshop SENAR Tec. Cuja dose se repete amanhã (14), em São José dos Quatro Marcos, eventos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e Sindicatos Rurais, com diversos outros parceiros onde são debatidos a pecuária de leite.

Além das palestras e da apresentação dos números dos últimos 12 meses do Programa SENAR Tec Leite que é desenvolvido pelo SENAR-MT na região desde 2015, também dstaca o nome dos produtores que se destacaram no último ano. A programação tanto de um evento, quanto do outro inclui assuntos como leite de qualidade, planejamento na propriedade onde se produz leite e também como é possível ganhar dinheiro com leite.

Em São José dos Quatro Marcos o Workshop Senar Tec será realizado pela primeira vez e na programação, além das palestras, haverá oficinas de manejo correto da ordenha, qualidade e transporte do leite in natura - avanços, desafios e tendências. A terceira oficina será sobre o leite de qualidade – um desafio nacional.

O SENAR-MT passou a oferecer Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em 2015 para cerca de 120 produtores no município de Pontes e Lacerda, cuja demanda é crescente e, em 2018, já são cerca de 600 produtores que estão envolvidos no SENAR Tec Leite.

Em 2017 e 2018 as parcerias foram ampliadas e o SENAR Tec Leite passou a atender mais de 15 municípios. Em 2017 foi concretizada a parceria com São José dos Quatro Marcos, que atende produtores da região que envolve os municípios de Mirassol d'Oeste, Cáceres, Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu e Glória d'Oeste.

Além destes municípios, o SENAR Tec já está em Nova Ubiratã, Carlinda, Juscimeira e em Nova Xavantina. É importante dizer que o SENAR-MT tem concretizado diversas parcerias para ampliar o atendimento de ATeG em Mato Grosso. Esta lista inclui instituição de ensino, pesquisa, entidades, órgãos públicos e empresas privadas.




fonte: Senar-MT com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados