Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pecuária de Leite movimenta Pontes e Lacerda e Quatro Marcos
Data:13/09/2018 - Hora:08h48
Pecuária de Leite movimenta  Pontes e Lacerda e Quatro Marcos
Assessoria

Em clima festivo, aconteceu ontem em Pontes e Lacerda, no Parque de Exposição Osvaldo Aranha Marques, o 3° Workshop SENAR Tec. Cuja dose se repete amanhã (14), em São José dos Quatro Marcos, eventos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e Sindicatos Rurais, com diversos outros parceiros onde são debatidos a pecuária de leite.

Além das palestras e da apresentação dos números dos últimos 12 meses do Programa SENAR Tec Leite que é desenvolvido pelo SENAR-MT na região desde 2015, também dstaca o nome dos produtores que se destacaram no último ano. A programação tanto de um evento, quanto do outro inclui assuntos como leite de qualidade, planejamento na propriedade onde se produz leite e também como é possível ganhar dinheiro com leite.

Em São José dos Quatro Marcos o Workshop Senar Tec será realizado pela primeira vez e na programação, além das palestras, haverá oficinas de manejo correto da ordenha, qualidade e transporte do leite in natura - avanços, desafios e tendências. A terceira oficina será sobre o leite de qualidade – um desafio nacional.

O SENAR-MT passou a oferecer Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em 2015 para cerca de 120 produtores no município de Pontes e Lacerda, cuja demanda é crescente e, em 2018, já são cerca de 600 produtores que estão envolvidos no SENAR Tec Leite.

Em 2017 e 2018 as parcerias foram ampliadas e o SENAR Tec Leite passou a atender mais de 15 municípios. Em 2017 foi concretizada a parceria com São José dos Quatro Marcos, que atende produtores da região que envolve os municípios de Mirassol d'Oeste, Cáceres, Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu e Glória d'Oeste.

Além destes municípios, o SENAR Tec já está em Nova Ubiratã, Carlinda, Juscimeira e em Nova Xavantina. É importante dizer que o SENAR-MT tem concretizado diversas parcerias para ampliar o atendimento de ATeG em Mato Grosso. Esta lista inclui instituição de ensino, pesquisa, entidades, órgãos públicos e empresas privadas.




fonte: Senar-MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
canopus
High Society
Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje é um dia especial e feliz para nós da família do JCC, pois é o aniversário do nosso querido amigo Demis Rogério.  Que este seja o ano de todas as realizações, da felicidade plena e que do princípio ao seu fim apenas reine a alegria, o amor e a saúde. Que você continue sendo quem é, e se mantenha sempre fiel aos seus princípios que fazem de você um homem exemplar. Felicidades sempre. Parabenizamos Railson Campos que celebra neste dia data nova e festeja em grande estilo com os amigos e familiares. Que Deus lhe proteja e lhe conceda um ano de vitórias e saúde. Trocou de idade ontem a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos familiares e amigos que em coro cantaram o tradicional Parabéns. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados