Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Brasil e EUA abrem hoje na fronteira curso para policiais
Data:13/09/2018 - Hora:08h43
Brasil e EUA abrem hoje na  fronteira curso para policiais
Assessoria

Nesta quinta feira e amanhã, 14, representantes do Ministério da Segurança Pública do Brasil e Embaixada dos Estados Unidos da América no país, realizarão uma visita técnica em Cáceres, na fronteira brasileira com a Bolívia, objetivando acompanhar em campo as atividades dos 21 profissionais entre policiais civis, militares e federais de estados que fazem fronteira com outros países sul-americanos, inscritos na 2ª turma do Curso de Operações de Patrulha Rural Fronteiriça (RBPO).

Este curso tem como objetivo permitir que os participantes detectem, identifiquem, classifiquem, respondam e resolvam intrusões de fronteira em ambientes rurais, focado em táticas de pequenas unidades, manuseio de armas de fogo, rastreamento, navegação terrestre, atendimento médico de emergência, conceitos de segurança nas fronteiras e planejamento operacional.

A Embaixada oferece suas instruções a partir de um programa que capacita países estrangeiros para proteger fronteiras nacionais, gerenciar seqüestros por crimes de resgate e resolver possíveis incidentes terroristas.

Nesta quinta, os representantes dos dois órgãos poderão conferir atividades práticas ministradas por quatro instrutores americanos. São elas: Invasão a instalações de alto risco (como conduzir o planejamento para invadir instalações, casas, em ambientes de alto risco); Assaltos a veículos (como remover ocupantes com segurança, como entrar em veículos suspeitos, como procurar armas, entre outros); e Navegação terrestre (aprender os elementos do uso de mapas, bússolas e tecnologia de posicionamento global para apoiar as operações de fiscalização). Já amanhã, 14, as atividades se concentrarão em dois pontos: Métodos de busca e rastreamento, onde os participantes vão aprender como analisar pistas e outros indicadores de movimento em terrenos rurais; e Medicina tática (como fornecer tratamento médico para a polícia e socorristas quando eles sofrem lesões traumáticas ou com risco de vida durante as operações de fiscalização).

Os exercícios serão acompanhados pelo diretor de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública (Senasp/MSP)), Rinaldo de Souza, e o conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, Jason Smith.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados