Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Brasil e EUA abrem hoje na fronteira curso para policiais
Data:13/09/2018 - Hora:08h43
Brasil e EUA abrem hoje na  fronteira curso para policiais
Assessoria

Nesta quinta feira e amanhã, 14, representantes do Ministério da Segurança Pública do Brasil e Embaixada dos Estados Unidos da América no país, realizarão uma visita técnica em Cáceres, na fronteira brasileira com a Bolívia, objetivando acompanhar em campo as atividades dos 21 profissionais entre policiais civis, militares e federais de estados que fazem fronteira com outros países sul-americanos, inscritos na 2ª turma do Curso de Operações de Patrulha Rural Fronteiriça (RBPO).

Este curso tem como objetivo permitir que os participantes detectem, identifiquem, classifiquem, respondam e resolvam intrusões de fronteira em ambientes rurais, focado em táticas de pequenas unidades, manuseio de armas de fogo, rastreamento, navegação terrestre, atendimento médico de emergência, conceitos de segurança nas fronteiras e planejamento operacional.

A Embaixada oferece suas instruções a partir de um programa que capacita países estrangeiros para proteger fronteiras nacionais, gerenciar seqüestros por crimes de resgate e resolver possíveis incidentes terroristas.

Nesta quinta, os representantes dos dois órgãos poderão conferir atividades práticas ministradas por quatro instrutores americanos. São elas: Invasão a instalações de alto risco (como conduzir o planejamento para invadir instalações, casas, em ambientes de alto risco); Assaltos a veículos (como remover ocupantes com segurança, como entrar em veículos suspeitos, como procurar armas, entre outros); e Navegação terrestre (aprender os elementos do uso de mapas, bússolas e tecnologia de posicionamento global para apoiar as operações de fiscalização). Já amanhã, 14, as atividades se concentrarão em dois pontos: Métodos de busca e rastreamento, onde os participantes vão aprender como analisar pistas e outros indicadores de movimento em terrenos rurais; e Medicina tática (como fornecer tratamento médico para a polícia e socorristas quando eles sofrem lesões traumáticas ou com risco de vida durante as operações de fiscalização).

Os exercícios serão acompanhados pelo diretor de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública (Senasp/MSP)), Rinaldo de Souza, e o conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, Jason Smith.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Completar mais um ano de vida é sempre um momento mágico e vivendo esse momento a querida Marisa Klein Dias que celebra com o carinho dos familiares e amigos.  Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos, sempre com saúde, amor e felicidade. Grande beijo! Festejou data nova Marta Silveira Rocha. Que Deus abençoe seu novo ano de vida. Você merece tudo de bom sempre. Que a felicidade dessa data se estenda por todo ano. Feliz Aniversário!  No rol dos aniversariantes o advogado Fransérgio Rojas Piovesan a quem desejamos os parabéns com votos de felicidades e prosperidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados