Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Estimativa populacional deve aumentar FPM para Cáceres
Data:12/09/2018 - Hora:08h34
Estimativa populacional deve aumentar FPM para Cáceres
JCC

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, está alertando os gestores municipais para o prazo de contestação da estimativa populacional 2018, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 29 de agosto. Os dados devem ser enviados formalmente para o instituto até o dia 17 de setembro.

Conforme ressaltou o presidente da Associação, Neurilan Fraga, a estimativa populacional é um dos dados utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelou que apenas nove municípios mato-grossenses devem sofrer alterações no índice de participação do FPM para o exercício de 2019. Santo Antônio de Leverger deve sofrer redução do índice, que passará de 1,2 para 1,0. Outros sete municípios devem ser beneficiados com aumento no índice, sendo que Cáceres deve subir de 2,8 para 3,0; Alta Floresta de 2,0 para 2,2; Pontes e Lacerda, de 0,8 para 1,0; Pedra Preta, Querência e Rosário Oeste de 1,0 para 1,2; Feliz Natal irá de 0,8 para 1,0 e Carlinda subirá de 0,6 para 0,8.

Ainda de acordo com a Confederação, 14 municípios mato-grossenses estarão próximos da faixa de até 500 habitantes para mudança no índice, são eles: Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Barra do Garças, Colniza, Confresa, Itiquira, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Tangará da Serra, Tapurah e Terra Nova do Norte. “A nossa orientação é que, principalmente esses municípios, recorram para conseguirem aumentar o seus coeficientes para o próximo ano. Com o aumento da população, o aumento dos recursos é fundamental para a continuidade dos serviços prestados pelas prefeituras”, reforçou Neurilan.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados