Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Estimativa populacional deve aumentar FPM para Cáceres
Data:12/09/2018 - Hora:08h34
Estimativa populacional deve aumentar FPM para Cáceres
JCC

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, está alertando os gestores municipais para o prazo de contestação da estimativa populacional 2018, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 29 de agosto. Os dados devem ser enviados formalmente para o instituto até o dia 17 de setembro.

Conforme ressaltou o presidente da Associação, Neurilan Fraga, a estimativa populacional é um dos dados utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelou que apenas nove municípios mato-grossenses devem sofrer alterações no índice de participação do FPM para o exercício de 2019. Santo Antônio de Leverger deve sofrer redução do índice, que passará de 1,2 para 1,0. Outros sete municípios devem ser beneficiados com aumento no índice, sendo que Cáceres deve subir de 2,8 para 3,0; Alta Floresta de 2,0 para 2,2; Pontes e Lacerda, de 0,8 para 1,0; Pedra Preta, Querência e Rosário Oeste de 1,0 para 1,2; Feliz Natal irá de 0,8 para 1,0 e Carlinda subirá de 0,6 para 0,8.

Ainda de acordo com a Confederação, 14 municípios mato-grossenses estarão próximos da faixa de até 500 habitantes para mudança no índice, são eles: Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Barra do Garças, Colniza, Confresa, Itiquira, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Tangará da Serra, Tapurah e Terra Nova do Norte. “A nossa orientação é que, principalmente esses municípios, recorram para conseguirem aumentar o seus coeficientes para o próximo ano. Com o aumento da população, o aumento dos recursos é fundamental para a continuidade dos serviços prestados pelas prefeituras”, reforçou Neurilan.




fonte: Assessoria com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados