Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
O Mestre Semeador
Data:12/09/2018 - Hora:08h22

O Dia Mundial do Agrônomo é comemorado em 13 de setembro. Esta data homenageia todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário, da agricultura ou da agronomia. A garantia da saúde dos humanos e dos animais é uma das conseqüências do trabalho dos agrônomos. Internacionalmente considera-se o dia 13 de setembro como o Dia Mundial do Agrônomo. O Engenheiro Agrônomo é o profissional com formação eclética, capaz de gerar e aplicar conhecimentos científicos e técnicas agronômicas, adequadas a uma agricultura racional e integrada à produção vegetal e animal; tendo uma sólida formação humanística, desenvolvendo consciência social, econômica, cultural e crítica das atividades pertinentes ao seu campo profissional, orientando a comunidade onde está inserido e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem. O Engenheiro Agrônomo deve ter uma formação generalista, com sólido embasamento nas áreas fundamentais do conhecimento científico e técnico relacionado às ciências agrárias e do ambiente, sendo capaz de gerar e difundir conhecimentos científicos e técnicas agronômicas adequadas à promover o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro através de uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas de ordem humana, produtiva, científica e tecnológica, postando-se dentro das atribuições que a legislação profissional lhe confere de forma ética, observando aspectos culturais, políticos, sociais, ambientais e econômicos, proporcionando um desenvolvimento sustentável e contribuindo para a melhoria da sociedade. O constante crescimento do agronegócio na economia brasileira, responsável pelo aumento das exportações e dos empregos no Brasil, tem valorizado e muito o trabalho do agrônomo.Perfil Profissional de Agrônomo Existem diversos cursos técnicos para aqueles que desejem se tornar agrônomos, sendo que uma das formações mais completas é a de Engenheiro Agrônomo, que estuda técnicas de agronomia, porém voltadas mais para uma visão de física e matemática, desenvolvendo técnicas de planejamento e parte mecânica, porém também existe a formação focada em agronomia, onde o profissional terá uma formação mais voltada para a área biológica e química, podendo atuar de forma mais focada nos aspectos biológicos da terra.

A diferença entre agronomia e agropecuária é que enquanto a agronomia trabalha mais voltada ao plantio e ao estudo das técnicas para preparação de solo para o plantio, que pode ser de frutas, verduras e outros tipos de plantação, dentro da agricultura, a agropecuária envolve a preparação da terra para a criação de animais, como o gado. Ser agrônomo é mais que ciência e técnica, acima de tudo, é amor a terra. Homenageamos, hoje, todos aqueles que dedicam a vida à produção agrícola. Que eles possam, a cada vez que plantarem sonhos, colher realizações. É plantando o cuidado com a terra que você faz crescer o futuro do planeta. Parabéns pelo seu dia, mui digno profissional da terra, são os votos desta editoria e família Correio cacerense pela sua importante efeméride hoje comemorada, conforma registro no calendário. (Editoria).




fonte: Editoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados