Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
O Mestre Semeador
Data:12/09/2018 - Hora:08h22

O Dia Mundial do Agrônomo é comemorado em 13 de setembro. Esta data homenageia todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário, da agricultura ou da agronomia. A garantia da saúde dos humanos e dos animais é uma das conseqüências do trabalho dos agrônomos. Internacionalmente considera-se o dia 13 de setembro como o Dia Mundial do Agrônomo. O Engenheiro Agrônomo é o profissional com formação eclética, capaz de gerar e aplicar conhecimentos científicos e técnicas agronômicas, adequadas a uma agricultura racional e integrada à produção vegetal e animal; tendo uma sólida formação humanística, desenvolvendo consciência social, econômica, cultural e crítica das atividades pertinentes ao seu campo profissional, orientando a comunidade onde está inserido e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem. O Engenheiro Agrônomo deve ter uma formação generalista, com sólido embasamento nas áreas fundamentais do conhecimento científico e técnico relacionado às ciências agrárias e do ambiente, sendo capaz de gerar e difundir conhecimentos científicos e técnicas agronômicas adequadas à promover o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro através de uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas de ordem humana, produtiva, científica e tecnológica, postando-se dentro das atribuições que a legislação profissional lhe confere de forma ética, observando aspectos culturais, políticos, sociais, ambientais e econômicos, proporcionando um desenvolvimento sustentável e contribuindo para a melhoria da sociedade. O constante crescimento do agronegócio na economia brasileira, responsável pelo aumento das exportações e dos empregos no Brasil, tem valorizado e muito o trabalho do agrônomo.Perfil Profissional de Agrônomo Existem diversos cursos técnicos para aqueles que desejem se tornar agrônomos, sendo que uma das formações mais completas é a de Engenheiro Agrônomo, que estuda técnicas de agronomia, porém voltadas mais para uma visão de física e matemática, desenvolvendo técnicas de planejamento e parte mecânica, porém também existe a formação focada em agronomia, onde o profissional terá uma formação mais voltada para a área biológica e química, podendo atuar de forma mais focada nos aspectos biológicos da terra.

A diferença entre agronomia e agropecuária é que enquanto a agronomia trabalha mais voltada ao plantio e ao estudo das técnicas para preparação de solo para o plantio, que pode ser de frutas, verduras e outros tipos de plantação, dentro da agricultura, a agropecuária envolve a preparação da terra para a criação de animais, como o gado. Ser agrônomo é mais que ciência e técnica, acima de tudo, é amor a terra. Homenageamos, hoje, todos aqueles que dedicam a vida à produção agrícola. Que eles possam, a cada vez que plantarem sonhos, colher realizações. É plantando o cuidado com a terra que você faz crescer o futuro do planeta. Parabéns pelo seu dia, mui digno profissional da terra, são os votos desta editoria e família Correio cacerense pela sua importante efeméride hoje comemorada, conforma registro no calendário. (Editoria).




fonte: Editoria



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados