Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:12/09/2018 - Hora:08h21

Juiz Leigo

A juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mirassol D’Oeste, tornou pública a relação definitiva dos candidatos habilitados a participar do teste seletivo de credenciamento, na forma cadastro de reserva, para Juiz Leigo do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca. O teste seletivo ocorrerá dia 16 de setembro, com início às 8h00 no Colégio Estadual Padre Tiago, Rua Professor Odélio Barbosa da Silva, nº 620, devendo o candidato comparecer com antecedência mínima de uma hora, munido do comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Banco dos Réus

A comarca de Cuiabá realizará 18 sessões do Tribunal do Júri em setembro, presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal da capital. Todos os julgamentos por crimes dolosos contra a vida serão no período vespertino. Destes 14 são pela defensoria pública do estado, um pelo Unijuris do Pantanal (Unic) e apenas 3 por defensores particulares. Os cartórios já realizam atividades afins da advocacia, como, inventários, separações e divórcios, execuções, usucapião, etc. E a gente chega aquela conclusão de que ser advogado, pagar anuidade de OAB, aluguel de escritório, secretária e demais despesas, não está compensando no reino tupiniquim.

Demagogia Plena

Tem um candidato presidenciável que resolveu entrar em jejum em nome da vitória para a nação. O comunicado foi feito por meio do Facebook, do Twitter e do Instagram dele na última sexta-feira, feriadão de 7 de setembro, e já movimenta as redes sociais. Diz o bagual que vai ficar de oração e jejum durante 21 dias por entender que só Deus pode dar Vitória para a nação. Só por esta blasfêmia, ele já merece castigo dos eleitores, pois jamais se deve misturar um Deus Pai Criador com a política, ainda mais esta sujeira que contamina o patropi. São estes tipos de demagogia que levam muitos políticos a derrota, exemplo de um que andava abraçando imagem de N. Sra. Aparecida e nunca mais se arriscou a sair mesmo de vereador, Caiu Serra abaixo no ostracismo cavado por ele mesmo.

Fooogo, Shomano!

Caiu a casa literalmente, com o incêndio do museu no Rio e como cachorro mordido de cobra tem medo de lingüiça, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso,sede de Cuiabá, conforme o xerife dos vermelhinhos Tenente Felipe Silva, já notificou os 12 museus da capital sobre a falta de alvará de segurança. Os responsáveis devem se virar nos 30, atrás do tal documento emitido pelos bombeiros, que serve como garantia de que o imóvel tem condições de funcionar sem risco iminente de pegar fogo e, em caso de incêndio, que a corporação  tenha condições para trabalhar no combate às chamas.

Cultura da Paz

Justiça em busca de uma cultura de paz, este é o tema de um evento que acontecerá de hoje a sexta-feira, 12 a 14, no plenário do Tribunal do Júri em Cáceres. O evento é promovido pela Unemat, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, 1ª Vara Cível e conta com apoio da OAB. As discussões visam apresentar as ações do pacto universitário pela promoção do respeito a diversidade, da cultura da paz e dos direitos humanos.

Sem Reeleição

Quatro semanas para a eleição, os deputados estaduais decidiram suspender as sessões na Assembléia Legislativa para prioridade as campanhas de reeleição, com retomada da agenda após 7 de outubro, ressaltando-seque dezenove dos 24 parlamentares disputam mais quatro de mandatos. E a gente conclui, que se eles são pagos pelo povo para trabalhar e se ausentam do trabalho, não devem ser reeleitos, certo?




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados