Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Sucesso na Praça Barão a 4ª edição da feira Agroecológica em Cáceres
Data:11/09/2018 - Hora:09h56
Sucesso na Praça Barão a 4ª edição  da feira Agroecológica em Cáceres
JCC

Antecipando-se ao dia 11 de setembro, esta radiosa terça feira, quando se celebra o Dia Nacional do Cerrado, e aproveitando da canícula do final de semana,  a Associação Regional das Produtoras Extrativistas do Pantanal (ARPEP) em parceria com o Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), realizou na noite de domingo último na Praça Barão do Rio Branco, a 4ª edição da Feira Agroecológica do Cerrado na cidade de Cáceres.

O evento que reuniu 13 expositores e teve a a presença de centenas de pessoas das 18h00 às 22h00, teve como lema segundo a engenheira agrônoma Francieli Paula de Castro, uma das coordenadoras da feira, o resgate da Cultura Alimentar da nossa gente, em alusão a data que reitera a defesa e a proteção do bioma.

Esta 4ª edição teve participação da agricultura familiar e agroextrativista da região, grupos e movimentos sociais urbanos, apresentações culturais da tradição mato-grossense como o Siriri, rasqueado e dança afro, além do Cine Cerrado com exibição de filmes e documentários.

Segundo outra coordenadora, Érica Sato Catelan, tesoureira da Artep, atividades como esta, têm como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da defesa e proteção do Cerrado e reconhecimento de seus povos para a manutenção da cultura alimentar regional. A reportagem do Correio Cacerense pode constatar na feira, produtos típicos da cultura regional como o bolo e arroz, a paçoca de pilão, o pequi, cumbaru, aluá, entre outros.

O quilombola Luiz Maciel disse ser a primeira vez que visitava uma feira do gênero e que realmente tinha tudo a ver com a cultura de sua gente. Entre os expositores, grupos como: Amigas do cerrado; Comunidades tradicionais Fruto da Terra; Amigas da Fronteira; Morraria, São José (Facão); Corixinha; Margaridas de Mirassol D’Oeste, dentre outros.

Conforme Érica Sato, os grupos de produção da Arpep, possuem unidades de beneficiamento em suas comunidades e assentamentos, realizando a coleta e beneficiamento dos produtos de forma segura e dentro das normas exigidas pela vigilância, garantindo a qualidade de seus produtos. Portanto, quem compra e consome estes produtos, pode ficar tranqüilo. (com assessoria).




fonte: Da Reportagem Local



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados