Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Sucesso na Praça Barão a 4ª edição da feira Agroecológica em Cáceres
Data:11/09/2018 - Hora:09h56
Sucesso na Praça Barão a 4ª edição  da feira Agroecológica em Cáceres
JCC

Antecipando-se ao dia 11 de setembro, esta radiosa terça feira, quando se celebra o Dia Nacional do Cerrado, e aproveitando da canícula do final de semana,  a Associação Regional das Produtoras Extrativistas do Pantanal (ARPEP) em parceria com o Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), realizou na noite de domingo último na Praça Barão do Rio Branco, a 4ª edição da Feira Agroecológica do Cerrado na cidade de Cáceres.

O evento que reuniu 13 expositores e teve a a presença de centenas de pessoas das 18h00 às 22h00, teve como lema segundo a engenheira agrônoma Francieli Paula de Castro, uma das coordenadoras da feira, o resgate da Cultura Alimentar da nossa gente, em alusão a data que reitera a defesa e a proteção do bioma.

Esta 4ª edição teve participação da agricultura familiar e agroextrativista da região, grupos e movimentos sociais urbanos, apresentações culturais da tradição mato-grossense como o Siriri, rasqueado e dança afro, além do Cine Cerrado com exibição de filmes e documentários.

Segundo outra coordenadora, Érica Sato Catelan, tesoureira da Artep, atividades como esta, têm como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da defesa e proteção do Cerrado e reconhecimento de seus povos para a manutenção da cultura alimentar regional. A reportagem do Correio Cacerense pode constatar na feira, produtos típicos da cultura regional como o bolo e arroz, a paçoca de pilão, o pequi, cumbaru, aluá, entre outros.

O quilombola Luiz Maciel disse ser a primeira vez que visitava uma feira do gênero e que realmente tinha tudo a ver com a cultura de sua gente. Entre os expositores, grupos como: Amigas do cerrado; Comunidades tradicionais Fruto da Terra; Amigas da Fronteira; Morraria, São José (Facão); Corixinha; Margaridas de Mirassol D’Oeste, dentre outros.

Conforme Érica Sato, os grupos de produção da Arpep, possuem unidades de beneficiamento em suas comunidades e assentamentos, realizando a coleta e beneficiamento dos produtos de forma segura e dentro das normas exigidas pela vigilância, garantindo a qualidade de seus produtos. Portanto, quem compra e consome estes produtos, pode ficar tranqüilo. (com assessoria).




fonte: Da Reportagem Local



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados