Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aprovada redução de ICMS dos frigoríficos em Fundão
Data:07/09/2018 - Hora:09h21

Menos de três meses depois de criado o Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal (FEEF) a Assembléia Legislativa de Mato Grosso,  teve que realizar alterações para não prejudicar o setor de frigoríficos, que é um dos segmentos econômicos que aceitou colaborar com a medida contingencial do governador Pedro Taques (PSDB) para “salvar” a saúde pública.

Em primeira votação realizada na noite da terça (4), os deputados reduziram a alíquota de 3,5% sobre as comercializações realizadas dentro do Estado, para 1,75%. Em contrapartida, aumentou 0,45% sobre as vendas realizadas para outros Estados.

Antes de entrar em vigor o chamado Fundão, os frigoríficos eram isentos de ICMS na venda de carne no mercado interno, e tinha uma alíquota de 2,5% para as vendas interestaduais.

O diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindfrigo-MT), Jovenino Borges, explica que o incremento de 3,5% no valor da carne vendida ao mercado interno estava refletindo em queda no consumo e encarecimento do produto ao consumidor final. “No fim, quem estava tendo que pagar a conta era o consumidor, já que as indústrias não conseguem absorver o impacto do aumento do preço”.

As alterações na alíquota de contribuição dos frigoríficos ainda precisam passar por segunda votação para ser aprovada e ser enviada para sanção do governador. Em tese, a redução deve implicar em queda na expectativa de arrecadação dos R$ 183 milhões, que serão incrementados na saúde pública até fim do 1º semestre de 2019. O valor é recolhido por meio da contribuição financeira de empresas beneficiadas com incentivos fiscais como o Prodeic e Prodei.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados