Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aprovada redução de ICMS dos frigoríficos em Fundão
Data:07/09/2018 - Hora:09h21

Menos de três meses depois de criado o Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal (FEEF) a Assembléia Legislativa de Mato Grosso,  teve que realizar alterações para não prejudicar o setor de frigoríficos, que é um dos segmentos econômicos que aceitou colaborar com a medida contingencial do governador Pedro Taques (PSDB) para “salvar” a saúde pública.

Em primeira votação realizada na noite da terça (4), os deputados reduziram a alíquota de 3,5% sobre as comercializações realizadas dentro do Estado, para 1,75%. Em contrapartida, aumentou 0,45% sobre as vendas realizadas para outros Estados.

Antes de entrar em vigor o chamado Fundão, os frigoríficos eram isentos de ICMS na venda de carne no mercado interno, e tinha uma alíquota de 2,5% para as vendas interestaduais.

O diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindfrigo-MT), Jovenino Borges, explica que o incremento de 3,5% no valor da carne vendida ao mercado interno estava refletindo em queda no consumo e encarecimento do produto ao consumidor final. “No fim, quem estava tendo que pagar a conta era o consumidor, já que as indústrias não conseguem absorver o impacto do aumento do preço”.

As alterações na alíquota de contribuição dos frigoríficos ainda precisam passar por segunda votação para ser aprovada e ser enviada para sanção do governador. Em tese, a redução deve implicar em queda na expectativa de arrecadação dos R$ 183 milhões, que serão incrementados na saúde pública até fim do 1º semestre de 2019. O valor é recolhido por meio da contribuição financeira de empresas beneficiadas com incentivos fiscais como o Prodeic e Prodei.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Completar mais um ano de vida é sempre um momento mágico e vivendo esse momento a querida Marisa Klein Dias que celebra com o carinho dos familiares e amigos.  Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos, sempre com saúde, amor e felicidade. Grande beijo! Festejou data nova Marta Silveira Rocha. Que Deus abençoe seu novo ano de vida. Você merece tudo de bom sempre. Que a felicidade dessa data se estenda por todo ano. Feliz Aniversário!  No rol dos aniversariantes o advogado Fransérgio Rojas Piovesan a quem desejamos os parabéns com votos de felicidades e prosperidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados