Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Lançada no fim de semana da 5ª turma do Lobo Guará
Data:04/09/2018 - Hora:09h21
Lançada no fim de semana  da 5ª turma do Lobo Guará
Divulgação

No último sábado, 1º, aconteceu pela manhã nas dependências do Rotary Club de Cáceres, o lançamento da 5ª turma do projeto Lobo Guará, uma iniciativa da 4ª Companhia de Policia Militar de Proteção Ambiental, que visa formar jovens monitores ambientais. Sob coordenação do sargento Francisco Silva de Oliveira, o projeto existe há oito anos em Cáceres e têm como meta formar jovens de 12 a 17 anos.

Este projeto Lobo Guará, realiza dentre várias atividades em defesa da natureza e meio ambiente, campanhas nas margens dos córregos Piraputanga, Facão e nas margens da Baia do Julião e do Malheiros, em Cáceres, visando chamar a atenção para necessidade da preservação dos mananciais.

Os projetos do grupo, contam com vários apoiadores entre eles, Sema, prefeitura de Cáceres, Juvam, Polícia Militar, Bombeiros, escoteiros, Unemat e Fapan. O projeto Lobo Guará foi lançado há oito anos em Cáceres e, como dito supra, visa formar jovens para atuarem como monitores ambientais.

O nome do projeto, Lobo Guará,se deu devido a espécie estar em extinção, e a necessidade de uma campanha de conscientização referente ao uso das barrancas dos rios, sem lixo e ou queimadas, que deixam rastros de destruição ao meio ambiente, conforme já destacou o Cabo PM Silva, mentor do projeto.

É através de palestras, mini-cursos e ações dos monitores do projeto, que são os jovens são alertados sobre situações desastrosas que os acampamentos indiscriminados causam ao meio ambiente, sobretudo, quando utilizam de queimadas para a limpeza da área e lixos nas barrancas do rio.

O novo grupo que passa a integrar o Projeto Lobo Guará, estará assim, reforçando a política de combate a tudo que interfira na qualidade do ar, da água, fauna, flora, na formação de chuva e no solo, tornando-o mais pobre. Em como ser um baluarte defensor da natureza e do meio ambiente. orientando de como se evitar que se causem atos destrutivos aos animais destruindo seus alimentos e seu habitat.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados