Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
S.O.S Chupetinha do Capeta
Data:31/08/2018 - Hora:09h37
S.O.S Chupetinha do Capeta
Reprodução Web

Olá, sabe aquela tirada do cigarro e o fumante? Você me acende que eu te apago; que a tradução exata do cigarro é um cilindro de papel recheado de tabaco com uma brasa numa ponta e um idiota na outra? Que um fumante perde seis minutos de trabalho por cigarro fumado? Já se acostumou com os adeptos de São Roque, aqueles que fumam, tragam, mas nunca trazem, pelo simples prazer de serrar um bráu trouxa, ou o simidão é mesmo por economia? Pois é amigo, um dos mais nefastos vícios do ser humano é o cigarro, até pior que a bebida alcoólica, wiski, cachaça, vodka, e os etcéteras. A bebida você não carrega no bolso, se bebe além da conta, azar seu, ao passo que o cigarro para os fumantes, sempre está no bolso, fazendo companhia ao isqueiro, você não se mata sozinho, matando que está por perto, alvo de suas baforadas venenosas. O fumante passivo por vezes sofre mais que o ativo, atingido pela maldita fumaça, quiçá até mesmo antes de nascer, no ventre da futura mamãe fumante e as conseqüências em todos os casos são desastrosas. Não por acaso, dizem que o cigarro é a chupeta do capeta e se a gente abriu este preâmbulo é porque neste dia 29 de agosto, o calendário registra o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que deveria ser os 365 dias do ano, mercê dos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986, pela Lei Federal 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, oficializou a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva. Sem alarde, exageros ou extremismos, o cigarro é um dos maiores indutores de suicídio da história, levando o incauto viciado à morte, através do câncer, não por acaso, a estimativa da Organização Mundial de Saúde e do Instituto Nacional do Câncer, prevê cerca de 8 milhões de mortes anualmente até 2030. Segundo o mesmo estudo, os gastos com os custos do tabagismo, em termos de produtividade e saúde pública, são da conta de mais de 1 trilhão por ano, ou seja, não é bom individualmente, e nem coletivamente. Veja o leitor que além do já conhecido risco alto de desenvolvimento de diversos tipos de câncer, principalmente os de pulmão, laringe, boca;

das doenças pulmonar obstrutiva crônica, cardiovasculares e gástricas e de problemas de visão, o cigarro pode ainda causar a infertilidade, deixar o macho broxa, provocar o envelhecimento precoce e causar aquela bafo de jibóia, então não dá mesmo, né? Já pensou o amigo com aquela sede de sexo, de repente por causa do maldito cigarro não levantar a moral? É complicado, negar fogo é grave, mas acontece quando o camarada está naquela de fazer fumaça, achando que está abafando e necas de pitibiribas, a vaca vai pro brejo e um dos motivos é que a chupetinha do diabo tem tantos elementos tóxicos, que carrega em si, inclusive, uma boa dose de radioatividade. Deve ser por isso, que ao fumantes tem aquela cara de bobo e não se tocam, que estão ficando pra trás, porque o mundo está mudando e, pra melhor, basta ver como caiu o numero de puxadores de fumaça nas ruas, com certeza o medo de ir mais cedo conversar com São Pedro. Brincadeiras a parte, amigos, o problema é sério mesmo e a gente encerra o papo reto desta quarta feira, esperando que todos os dias, para um numero cada vez maior de pessoas, seja sempre sem cigarro, Bom Dia!




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados