Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
O escracho da Lei do Frete
Data:23/08/2018 - Hora:08h01

A lei do frete é um “escracho total, um atestado perfeito e acabado do non-sense do governo, porque vai contra toda a lógica, toda a obviedade, toda a racionalidade de qualquer cadeia produtiva. Os fretes são apenas alguns dos elos da cadeia produtiva e não todos.  Se eles merecem ser tabelados, por que os demais elos também não são? Se os caminhoneiros têm que ter os seus custos cobertos por força de lei, então também os agricultores devem ter, os fornecedores de insumos, os comerciantes, as indústrias, os distribuidores, todos os que se utilizam dos fretes também deveriam ter a ‘proteção de um tabelamento.  Mas isto, seria acabar com a essência do mercado, que é a livre concorrência e os seus enormes benefícios na melhoria dos bens e serviços oferecidos e redução de custo. O tabelamento, por sua vez, só traz malefícios, como ficou provado na época da hiperinflação, de triste memória, em que tudo era indexado e que quase acabou com a economia nacional.

Esta tabela aumenta os custos de produção de todas as cadeias produtivas e não acrescenta nada a mais do que já vinha proporcionando antes: Não torna o serviço melhor, nem mais ágil, nem mais eficiente, só mais oneroso, nem sequer cria um Fundo para a expansão de transportes alternativos, como ferrovias ou hidrovias. Como conseqüência disto, de duas uma: ou aumenta os preços de quem consome (se lhe forem repassados os custos do aumento do frete) ou tira lucratividade de quem produz (se não conseguir repassar, desestimulando a produção e o investimento, como já está acontecendo depois da implantação do tabelamento) ***___Luiz Fernando Pacheco. Consultor Econômico




fonte: Luiz Fernando Pacheco



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados