Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:22/08/2018 - Hora:08h43

Impugnações

O Tribunal Superior Eleitoral informou que 33 candidatos de Mato Grosso sofreram pedidos de impugnação até agora e aguardam o julgamento de seus registros de candidatura, fato que pode tirá-los das eleições de 2018. Bem dito, pode, mas não deve, uma vez que as leis são frágeis, as interpretações diversas das leis e a questão de iminente condenação até mesmo por clausula pétrea, se questionada à ciência da constituição, só mesmo após o transito em julgado, respeitada a presunção de inocência, apesar de correntes contrárias. 

Votem na  ZPPE

Mal começou a campanha política na região, já tem candidato assumindo a decana ZPE de Cáceres, muleta de político nas últimas décadas e sempre relegada ao abandono após as eleições. Este mês , estivemos sem ser candidato a nada, visitando a área da tal Zona Político-Eleitoreira, registramos o abandono em fotos para posterior matéria e lamentamos o uso dela pelos politiqueiros. O tal manjado compromisso de tocar a ZPE é coisa de carochinha, basta relembrar campanhas anteriores, que teve muito blá-blá,blá e não deu em nada.

Correndo por Fora

Pra quem gosta de correr, sábado tem a 2ª Corrida de Rua de São Luiz, em homenagem ao padroeiro de Cáceres com a concentração às 6h00 e a largada uma hora depois, em frente a Catedral. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes no Centro Municipal de Cultura e pelo site www.servos.net.br e os inscritos devem levar como taxa,dois quilos de alimentos não perecíveis. A prova terá um percurso de 8 quilômetros passando pelas ruas João Pessoa, Sete de Setembro, Canarios, Getuliio Vargas, Graunas, Padre Casemiro, José Bonifácio, Professores, Marcilio Dias, Castelo Branco, Costa Marques, Antonio João e Coronel Faria. Ninguém disse se vai ter camisetas personalizadas.

Nada vai Mudar

Estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão a reeleição em outubro e pela projeção da entidade, 75% deles devem se reeleger. O levantamento foi feito com base após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral. Este alto índice dos que vão tentar novo mandato com a continuidade dos grupos políticos (bancada rural, empresarial, evangélica, da bala e de parentes) que já estão no poder traz o risco de que a próxima composição da Câmara seja mais conservadora que a atual.

Quem quer Dinheiro?

O TSE intimou todos os candidatos às eleições deste ano, inclusive os 13 candidatos à Presidência da República, a detalharem a declaração de bens, após a Corte recuar de uma simplificação no sistema de declarações para as eleições deste ano. A partir do momento em que foram intimados, todos os candidatos, a todos os cargos, passaram a poder fazer o detalhamento. Ao todo, 27.811 políticos tiveram pedidos de registro de candidatura protocolados no TSE. Neste ano, os candidatos têm permissão, se quiserem, a bancar a integralidade dos gastos de campanha, observados os limites de R$ 70 milhões para o primeiro turno e de R$ 35 milhões para o segundo turno.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Completar mais um ano de vida é sempre um momento mágico e vivendo esse momento a querida Marisa Klein Dias que celebra com o carinho dos familiares e amigos.  Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos, sempre com saúde, amor e felicidade. Grande beijo! Festejou data nova Marta Silveira Rocha. Que Deus abençoe seu novo ano de vida. Você merece tudo de bom sempre. Que a felicidade dessa data se estenda por todo ano. Feliz Aniversário!  No rol dos aniversariantes o advogado Fransérgio Rojas Piovesan a quem desejamos os parabéns com votos de felicidades e prosperidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados