Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:22/08/2018 - Hora:08h43

Impugnações

O Tribunal Superior Eleitoral informou que 33 candidatos de Mato Grosso sofreram pedidos de impugnação até agora e aguardam o julgamento de seus registros de candidatura, fato que pode tirá-los das eleições de 2018. Bem dito, pode, mas não deve, uma vez que as leis são frágeis, as interpretações diversas das leis e a questão de iminente condenação até mesmo por clausula pétrea, se questionada à ciência da constituição, só mesmo após o transito em julgado, respeitada a presunção de inocência, apesar de correntes contrárias. 

Votem na  ZPPE

Mal começou a campanha política na região, já tem candidato assumindo a decana ZPE de Cáceres, muleta de político nas últimas décadas e sempre relegada ao abandono após as eleições. Este mês , estivemos sem ser candidato a nada, visitando a área da tal Zona Político-Eleitoreira, registramos o abandono em fotos para posterior matéria e lamentamos o uso dela pelos politiqueiros. O tal manjado compromisso de tocar a ZPE é coisa de carochinha, basta relembrar campanhas anteriores, que teve muito blá-blá,blá e não deu em nada.

Correndo por Fora

Pra quem gosta de correr, sábado tem a 2ª Corrida de Rua de São Luiz, em homenagem ao padroeiro de Cáceres com a concentração às 6h00 e a largada uma hora depois, em frente a Catedral. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes no Centro Municipal de Cultura e pelo site www.servos.net.br e os inscritos devem levar como taxa,dois quilos de alimentos não perecíveis. A prova terá um percurso de 8 quilômetros passando pelas ruas João Pessoa, Sete de Setembro, Canarios, Getuliio Vargas, Graunas, Padre Casemiro, José Bonifácio, Professores, Marcilio Dias, Castelo Branco, Costa Marques, Antonio João e Coronel Faria. Ninguém disse se vai ter camisetas personalizadas.

Nada vai Mudar

Estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão a reeleição em outubro e pela projeção da entidade, 75% deles devem se reeleger. O levantamento foi feito com base após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral. Este alto índice dos que vão tentar novo mandato com a continuidade dos grupos políticos (bancada rural, empresarial, evangélica, da bala e de parentes) que já estão no poder traz o risco de que a próxima composição da Câmara seja mais conservadora que a atual.

Quem quer Dinheiro?

O TSE intimou todos os candidatos às eleições deste ano, inclusive os 13 candidatos à Presidência da República, a detalharem a declaração de bens, após a Corte recuar de uma simplificação no sistema de declarações para as eleições deste ano. A partir do momento em que foram intimados, todos os candidatos, a todos os cargos, passaram a poder fazer o detalhamento. Ao todo, 27.811 políticos tiveram pedidos de registro de candidatura protocolados no TSE. Neste ano, os candidatos têm permissão, se quiserem, a bancar a integralidade dos gastos de campanha, observados os limites de R$ 70 milhões para o primeiro turno e de R$ 35 milhões para o segundo turno.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados