Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Grupo Chalana pede reforço para turnê na Coréia do Sul
Data:21/08/2018 - Hora:08h34
Grupo Chalana pede reforço  para turnê na Coréia do Sul
JCC

O Grupo Chalana que comemora amanhã 26 anos de fundação, (22/8 92), na cidade de Cáceres, está afivelando as malas, afinando a garganta de ouro e os instrumentos típicos pantaneiros, para um vôo de 17.723 km até o outro lado do planeta, mais precisamente, a Coréia do Sul, que recebe os cantores, dançarinos e músicos cosmopolitas de Mato Grosso na primeira quinzena de setembro. Enquanto aguarda a liberação das passagens pela Secretaria Estadual de Cultura, a direção do grupo vem agilizando uma campanha para arrecadar fundos suplementares à viagem.

Dentre as mobilizações da direção e componentes do grupo, foi realizado na manhã de sábado na Avenida Sete de Setembro confluência com Rua Padre Casemiro, um Pit-Stop, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, com a colaboração espontânea de motoristas.  

Conforme a diretora artística do grupo Tânia Tolotti, o Chalana abriu uma conta corrente, para doações, enfatizando que além das passagens que o governo deve liberar, as despesas de viagem são muitas e a ajuda consciente do povo é bem recebida e desde já agradecida por todos que estarão representando o Brasil, Mato Grosso e Cáceres mais uma vez além-fronteiras.

O diretor geral e coreógrafo do grupo Luiz Tolotti, destaca que o Chalana nestas mais de duas décadas de trabalho, tem difundido a cultura Mato-Grossense, brasileira e latino americana, incentivando os jovens e adolescentes a cultivarem e valorizarem suas próprias raízes. Sua formação principal é composta por 40 integrantes, entre músicos, dançarinos, cantores e pessoal de apoio.

Cosmopolita, o Chalana já representou Mato Grosso em eventos realizados em todas as Regiões do Pais, e o Brasil em 15 Países, nos continentes asiático, europeu e nas Américas, além de promover anualmente o Festival Internacional de Folclore. Dentre outros, o Chalana brilhou na Polônia e Eleito melhor Grupo do 12th International Folclore Festival Veliko Tarnovo 2009 e no Dubai Shopping Festival 2 nos Emirados Árabes Unidos, além de conquistar o Guakar de Ouro, na Colômbia;.

***

Serviço: Grupo Chalana – Cáceres – MT. Turnê na Coréia do Sul – Setembro de 2018 – Contribuições: Caixa Econômica Federal – Conta Corrente 744/6 – Agencia 0870. Informações: 65-996402035.   




fonte: Da Reportagem local



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados