Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Reunião hoje define as metas do mutirão de limpeza em Cáceres
Data:16/08/2018 - Hora:09h09
Reunião hoje define as metas do  mutirão de limpeza em Cáceres
Arquivo

No dia 14 de outubro deste ano, ainda como comemorações dos 240 anos de Cáceres e seguindo a tradição anual, será realizado o 30° mutirão de limpeza do Rio Paraguai. No entanto, os organizadores da empreitada estarão já se reunindo nesta quinta feira, 16, às 17h00 na Sicmatur, para estudar o cronograma do evento, que espera-se supere as expectativas anteriores, no tocante a participações e redução de lixo coletado.

Esta expectativa de redução é uma perspectiva das autoridades quanto aos programas de conscientização sobre limpeza nas ruas, praças, praia do Daveron e conseqüentemente no Rio Paraguai, para onde vai a maioria dos detritos jogados a esmo, por incautos e inimigos da natureza, infelizmente em ascensão a cada ano que passa.

O Capitão Renato Thomas é o idealizador do mutirão e há 29 anos assumiu a missão de cuidar do rio. Para ele os anos passam e as atitudes dos usuários do rio não mudam, haja vista, que no 29º mutirão, no ano passado, lixo removido encheu 4 caminhões. "É difícil acreditar que isso ainda acontece. As pessoas vão ao rio ter o seu lazer, mas não se preocupam com o meio ambiente" diz o capitão.

Em quase três décadas, apesar das ações, mais 340 toneladas de lixo foram retiradas de baias e margens do rio em um raio de 80 quilômetros. Desde então, o município com a colaboração da sociedade organizada e dos órgãos ambientais e de segurança tem realizado a ação, sempre no início da Piracema. Além da Sicmatur, participam do mutirão, Marinha, Corpo de Bombeiros, Exército, Policia Militar, Juvam, Policia Ambiental, Colônia de Pescadores, Policia Federal e o Ibama, este ano a ação conta com apoio do Consórcio das Nascente do Pantanal, Grupo Fé e Vida, Fórum de Luta das Entidades de Cáceres (FLEC), Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFEMT), Grupo Guerreiros da Natureza, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema).




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados