Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Contação de historinhas animou o fim de semana
Data:15/08/2018 - Hora:08h32
Contação de historinhas  animou o fim de semana
kelly Alves

Protagonizado pelo Grupo Trupé, aconteceu na último sábado (11) na Sicmatur em Cáceres, um espetáculo de contação de histórias, com três contadoras de Cáceres e grupo de teatro Plenilúnio, que estrelou a peça Romeslau e Estanisleta, uma adaptação do romance Romeu e Julieta, de William Sheakspeare, escrita e dirigida por Luciano Paulo. Este evento esteva conectado a um maior que aconteceu no mesmo dia em Mato Grosso, “Uma história em cada canto” em que contadores realizaram os seus atos de contação por todo o estado.

Em torno de 150 pessoas, desde crianças, adolescentes, jovens e adultos, se reuniram no salão de eventos da SICMATUR, em meio à grande descontração, para conferirem gotas de alegria na Princesinha do Pantanal.

Entre as histórias estava “Aninha Bananinha” e “ Chapeuzinho Amarelo”(adaptação de Chico Buarque) contadas por Rosângela Rocha e o Grupo Trupé. Rosângela, organizadora do evento em Cáceres, é professora de Português e contadora de histórias já há quatro anos. “Conto histórias, porque amo ver a espontaneidade das crianças e a interação que ocorre. O que mais me faz feliz é a alegria e a emoção que causam cada história” diz Rosângela.

Também foram contadas as histórias “A festa no céu” e “Dona Baratinha”(Ana Maria Machado) por Isabel Saturnino, também professora e contadora de histórias, que arrancou gargalhadas do público com sua voz e requebrado muito engraçados.

Patrícia Alves contou “A tartaruga e a fruta amarela” ( Ricardo Azevedo) e Líllian Duran contou “A tartaruguinha”(Edith Serra) e

“O Gato Xadrez” (Bia Villela). O grupo de teatro Plenilúnio também agradou muito o público, com a cômica adaptação de Romeu e Julieta. O evento, por ter sido gratuito, pode ser visto por pessoas de todas as classes sociais e reuniu desde crianças a adultos de diferentes idades. Conforme aponta Rosângela Rocha, superou as expectativas: “o evento foi muito bom, as crianças foram bem receptivas e participativas, e vieram mais pessoas do que esperávamos, até faltaram cadeiras. A gente agradece à SICMATUR, que nos cedeu o espaço para o espetáculo e à Zoom eventos, por realizar o trabalho de som e a iluminação. Estamos pensando em uma próxima apresentação, que poderá ser num local aberto e também aconchegante para todos os públicos”, concluiu Rosângela.




fonte: Kelly Alves



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados