Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Legislativo reprova programa de parcerias público-privadas
Data:15/08/2018 - Hora:08h26
Legislativo reprova programa  de parcerias público-privadas
Arquivo

O prefeito de Reserva do Cabaçal Tarcisio Ferrari encaminhou para apreciação e aprovação da Câmara Legislativa o Projeto de Lei que institui o novo Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas. Segundo ele, as concessões públicas feitas através de Parcerias Público-Privadas (PPPs) têm sido um dos temas mais debatidos no Programa Gestão Eficaz, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado para capacitação de servidores públicos.

O projeto encaminhado e reprovado pelos vereadores de Reserva do Cabaçal é destinado a promover, fomentar, coordenar, regular e fiscalizar a realização das parcerias no âmbito da administração pública municipal, direta e indireta. Conforme o Tribunal de Contas de Mato Grosso, a Parceria Público-Privada é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 10 milhões, com duração mínima de 05 e no máximo 35 anos, firmado entre empresa privada e o Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Atualmente, o Governo de Mato Grosso concretizou o primeiro contrato de PPPs para a gestão do Ganha Tempo no CPA e está concluindo o Pró-Estradas. Em Cuiabá, a prefeitura discute um novo edital de concorrência para a manutenção da iluminação pública por meio de PPPs.

As Parcerias Público Privadas consistem em mecanismo de elaboração entre o município e os agentes do setor privado, com objetivo de implantar e desenvolver obras e serviços públicos essenciais prestados aos cidadãos. O vereador Ziguilomar dos Santos Garcia (Guilo-PP) e o presidente da Câmara Municipal Pedro Paulino de Souza (MDB), defenderam a idéia de um amplo debate sobre Parcerias Público-Privadas em audiência pública.




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados