Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:14/08/2018 - Hora:07h42

Café de Coração

Nosso café da manhã sem muito açúcar, (olha o colesterol!) é para os médicos cardiologistas, cujo Dia Nacional se comemora nesta terça feira, 14 de agosto. O amigo cardiologista é aquele profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea. Graças a eles, milhares de corações são salvos todos os dias e é de Coração, que saudamos a todos eles, de Cáceres, da região, de Mato Grosso, do Brasil.

Trás(N)Parentes?

O STF vai analisar se leis municipais podem proibir parentes até o terceiro grau de agentes públicos locais de celebrar contratos com o município. O tema, objeto de um recurso extraordinário, com repercussão geral reconhecida, pelo Plenário Virtual. O relator do recurso, ministro Dias Toffoli, observou que normas a respeito, já foram analisadas por ambas as Turmas do STF e, em todos os casos, foi afirmada a constitucionalidade da vedação em questão, sob o entendimento de que elas visam promover os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa (artigo 37, caput, da Constituição Federal).

Guerra Civil

O Brasil vive uma guerra fomentada pela violência? Se você respondem sim, nota 10, pois dados de 2017, mostram que a criminalidade fez 63.880 vítimas fatais, o equivalente a 175 casos por dia, alta de 3,7% em relação ao ano anterior. O número absoluto de homicídios é o maior entre todos os países e a taxa de 30,8 registros por 100 mil habitantes coloca o Brasil entre os dez mais violentos do mundo. Os dados foram compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com informações das secretarias estaduais de Segurança e Polícias Civis.

Até que Enfim

O governo de Mato Grosso sancionou o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa, que torna obrigatória a apresentação da carteira da vacinação no ato de matrícula de alunos nas escolas de Mato Grosso. A obrigatoriedade passa a valer para berçários, hotéis maternais, pré-escolas, creches, orfanatos ou qualquer agremiação de serviços correlatos. Até que enfim, Seu Serafim, a gente vinha cobrando isso faz tempo. A sanção foi publicada  no DOE na última sexta-feira.

Contramão

As vendas do comércio varejista brasileiro caíram 0,3% em junho na comparação com o mês anterior, segundo divulgou na última sexta-feira (10) o IBGE. Trata-se do segundo resultado negativo consecutivo, acumulando perda de 1,5% em dois meses, ressaltando que a taxa de maio foi revisada para queda de 1,2% em vez de 0,6%, devido à greve dos caminhoneiros que causou desabastecimento e queda no consumo também no mês seguinte. Tai, o país não está quebrado e sim, moído pelo desgoverno e quem paga o pato é a greve do caminhoneiro, até quando?

 




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados