Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reeducandos de Cáceres estão inseridos em horta comunitária
Data:09/08/2018 - Hora:08h46
Reeducandos de Cáceres estão  inseridos em horta comunitária
Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Paisagismo, com o trabalho de reeducandos do presidio de Cáceres, construíram uma horta comunitária no espaço vazio do Pátio da Prefeitura. O reeducando Sales Bondespacho da Guia, 61, que está prestando trabalho na Secretaria de Obras, há um ano e seis meses, observou que havia espaço de terra sobrando e resolveu aproveitar o tempo ocioso antes de iniciar o seu horário de trabalho, começando a trabalhar a terra. Com a primeira remuneração comprou algumas sementes e deu inicio a uma horta.

O paisagista Bair João Ofuji, disse que sempre teve em mente um projeto de uma horta comunitária e assim que assumiu a coordenação viu o trabalho de Sales e resolveu unir o útil ao agradável. “Esse é o inicio de um grande projeto, vamos aproveitar os lotes vazios e em parceria com os donos, vamos plantar para  pessoas que realmente são necessitadas,” disse.

A horta já está produzindo cheiro verde, quiabo, alface, rúcula, pimenta, jiló. “Tudo o que é colhido é dado aos funcionários e à pessoas carentes que passam pela rua e pedem. Para mim é um prazer estar plantando, podendo doar a quem precisa e aproveitar o tempo ocioso da minha pena”, enfatizou Sales.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que já foram licitadas a compra de várias mudas para ornamentar praças e canteiros, além de mudas frutíferas. “Essa iniciativa do seu Sales é maravilhosa e vamos incentivar, ele está de parabéns! O Ofuji já vem atuando em várias frentes de trabalho. A horta comunitária no Pátio da Prefeitura pode servir de terapia, socialização entre os colegas de trabalho, além de contribuir para economia e uma alimentação de qualidade para todas as famílias dos participantes”, finalizou Francis.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados