Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Reeducandos de Cáceres estão inseridos em horta comunitária
Data:09/08/2018 - Hora:08h46
Reeducandos de Cáceres estão  inseridos em horta comunitária
Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Paisagismo, com o trabalho de reeducandos do presidio de Cáceres, construíram uma horta comunitária no espaço vazio do Pátio da Prefeitura. O reeducando Sales Bondespacho da Guia, 61, que está prestando trabalho na Secretaria de Obras, há um ano e seis meses, observou que havia espaço de terra sobrando e resolveu aproveitar o tempo ocioso antes de iniciar o seu horário de trabalho, começando a trabalhar a terra. Com a primeira remuneração comprou algumas sementes e deu inicio a uma horta.

O paisagista Bair João Ofuji, disse que sempre teve em mente um projeto de uma horta comunitária e assim que assumiu a coordenação viu o trabalho de Sales e resolveu unir o útil ao agradável. “Esse é o inicio de um grande projeto, vamos aproveitar os lotes vazios e em parceria com os donos, vamos plantar para  pessoas que realmente são necessitadas,” disse.

A horta já está produzindo cheiro verde, quiabo, alface, rúcula, pimenta, jiló. “Tudo o que é colhido é dado aos funcionários e à pessoas carentes que passam pela rua e pedem. Para mim é um prazer estar plantando, podendo doar a quem precisa e aproveitar o tempo ocioso da minha pena”, enfatizou Sales.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que já foram licitadas a compra de várias mudas para ornamentar praças e canteiros, além de mudas frutíferas. “Essa iniciativa do seu Sales é maravilhosa e vamos incentivar, ele está de parabéns! O Ofuji já vem atuando em várias frentes de trabalho. A horta comunitária no Pátio da Prefeitura pode servir de terapia, socialização entre os colegas de trabalho, além de contribuir para economia e uma alimentação de qualidade para todas as famílias dos participantes”, finalizou Francis.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados