Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres é Gestão de Excelência segundo o Tribunal de Contas
Data:09/08/2018 - Hora:08h37
Cáceres é Gestão de Excelência segundo o Tribunal de Contas
Arquivo

O relatório de Contas de Governo que analisou a “Receita Consolidada” do município de Cáceres, feita pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, atribuiu o conceito “A”, no índice de liquidez, que significa “Gestão de Excelência”. O documento relata também que o município vem registrando, nos últimos 5 anos, um crescimento de destaque, pois, saiu da 126ª posição no Índice de Gestão Fiscal, em 2013, para a colocação de número 73, uma melhora significativa de 53 posições. “Antes, quase ninguém pagava imposto porque não viam resultados, não havia obras”

O prefeito Francis Maris Cruz comemora os resultados, pois se trata dos frutos de muito trabalho, segundo ele, e faz questão de citar o slogan de sua gestão, ‘trabalho honesto gera desenvolvimento ético’. Ele segue afirmando que o índice de Participação da Receita que o município arrecada cresceu porque, hoje, o munícipe está vendo o resultado do que ele paga em impostos.

Sobre os números do relatório do TCE, Francis disse que, dos 141 municípios do Estado, Cáceres era o último na lista dos que possuem 80 mil habitantes ou mais. “A Gestão avançou muito, em relação ao que era, em poucos anos da nossa Administração. O nosso objetivo vai continuar sendo a Gestão, porque é só assim que vamos continuar melhorando a classificação da cidade e do município todo, beneficiando a população em todos os setores”, comemora o prefeito.

O controlador do município, Arnaldo Donizete Traldt, analisou o Relatório do Tribunal de Contas do Estado, explicando que a Análise de Gestão Fiscal do município, Exercício de 2017, verifica a execução orçamentária, arrecadação de tributos, despesas, disponibilidade de caixa, índices com gastos de pessoal, com educação, saúde, profissionais do Magistério e todos os demais setores que formam o Governo Municipal.

 Segundo Arnaldo, o que se observa é uma evolução muito positiva, evidenciando os gastos com saúde e educação. Também nessas pastas, a Gestão atual posicionou Cáceres na lista geral. A Constituição estabelece que é preciso gastar pelo menos 15% dos impostos na saúde, porém, segundo o relatório, em 2013 foram investidos 24%, em 2014 18%, houve um salto para 25% em 2015, em 2016 31% e em 2017, 35%.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados