Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rebanho bovino de MT cresce mais de 10% nos últimos anos
Data:08/08/2018 - Hora:07h02
Rebanho bovino de MT cresce  mais de 10% nos últimos anos
Divulgação

O manejo sanitário saudável foi um dos pilares que tornou possível o crescimento do rebanho bovino de Mato Grosso nos últimos anos. De 2009 até agora, aumentou 10,19%, de acordo com recente balanço do IMEA, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Atualmente são cerca de 30 milhões de cabeças de gado no Estado.

O recente levantamento do INDEA aponta que alguns municípios aumentaram consideravelmente o rebanho, apesar de relativamente ser considerado pequeno. Sapezal, por exemplo, teve crescimento de 183% em 8 anos, passando a ter 75 mil cabeças.  Campo Novo dos Parecis cresceu 181% e tem rebanho de 87 mil animais. Campos de Julio teve terceiro maior crescimento, com 176% e saltou para 35 mil cabeças. O quarto maior crescimento foi em Colniza, de 95%, passando para 275 mil animais.

Feliz Natal é o 5º com aumento de 81% e rebanho atual de 13, 3 mil. O crescimento em Lucas do Rio Verde é de 64% entre 2009 e 2018, com rebanho bovino de 10, 9 mil cabeças.

Itiquira passou a ter 134 mil animais, com crescimento de 59%, sendo o 8º no ranking estadual.  Fechando a lista dos 15 com maior aumento no rebanho está Cáceres, na região Oeste, que aumentou 36% e está com 288 mil cabeças de gado.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados