Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rebanho bovino de MT cresce mais de 10% nos últimos anos
Data:08/08/2018 - Hora:07h02
Rebanho bovino de MT cresce  mais de 10% nos últimos anos
Divulgação

O manejo sanitário saudável foi um dos pilares que tornou possível o crescimento do rebanho bovino de Mato Grosso nos últimos anos. De 2009 até agora, aumentou 10,19%, de acordo com recente balanço do IMEA, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Atualmente são cerca de 30 milhões de cabeças de gado no Estado.

O recente levantamento do INDEA aponta que alguns municípios aumentaram consideravelmente o rebanho, apesar de relativamente ser considerado pequeno. Sapezal, por exemplo, teve crescimento de 183% em 8 anos, passando a ter 75 mil cabeças.  Campo Novo dos Parecis cresceu 181% e tem rebanho de 87 mil animais. Campos de Julio teve terceiro maior crescimento, com 176% e saltou para 35 mil cabeças. O quarto maior crescimento foi em Colniza, de 95%, passando para 275 mil animais.

Feliz Natal é o 5º com aumento de 81% e rebanho atual de 13, 3 mil. O crescimento em Lucas do Rio Verde é de 64% entre 2009 e 2018, com rebanho bovino de 10, 9 mil cabeças.

Itiquira passou a ter 134 mil animais, com crescimento de 59%, sendo o 8º no ranking estadual.  Fechando a lista dos 15 com maior aumento no rebanho está Cáceres, na região Oeste, que aumentou 36% e está com 288 mil cabeças de gado.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados