Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Desossador de Araputanga integra grupo de MT que segue ao Canadá
Data:08/08/2018 - Hora:06h58
Desossador de Araputanga integra grupo de MT que segue ao Canadá
Assessoria

Cinco profissionais que trabalham com desossamento de carnes em Mato Grosso viajaram ontem (7) para o Canadá, onde irão ensinar cortes de carne brasileiro para trabalhadores de uma empresa de processamento de carnes. Além dos cinco trabalhadores de Mato Grosso, outros 15 profissionais de outros estados também viajam para o exterior. O prazo para ficar no país é indeterminado.

Os trabalhadores Robson de Jesus dos Santos e Valdinei Rodrigues da Silva, de Araputanga, Pedro Luciano dos Santos e Reginaldo Ferreira de Castro, de Barra do Garças, e Rodrigo Mendes da Silva, de Diamantino, foram os escolhidos em um processo seletivo para ir ao exterior.

De acordo com a empresa responsável, mais de 100 pessoas se inscreveram no programa. A seleção, no entanto, foi realizada através de uma análise de currículo, valorizando a experiência e desenvolvimento de cada funcionário. O projeto foi criado em 2015 com o intuito de expandir a mão de obra brasileira. Segundo a empresa, alguns trabalhadores que foram para o exterior, atualmente são chefes de produção.

De acordo com Robson, que trabalha como desossador há mais de oito anos, a viagem será importante para melhorar as condições de vida da família e ele não pretende retornar ao país de origem. “Eu fiquei muito contente por ser um dos escolhidos, me senti reconhecido. A minha família vai ficar no Brasil, mas, quando eu conseguir arrumar as coisas por lá, eles irão também. Tenho um filho de dois anos e quero buscar uma educação melhor para ele”, disse.

Robson nunca saiu do Brasil e não tem conhecimento de outras línguas, mas disse estar tranqüilo com relação a isso, já que a empresa oferece um curso de dois anos de inglês básico. “Quando temos uma oportunidade temos que agarrar, não importa as dificuldades. Será uma troca de experiências. Estou indo para ensinar, mas aprenderei muito com eles também”, pontuou.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados